• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.55.2018.tde-27112018-085045
Documento
Autor
Nome completo
Francisco Louzada Neto
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 1991
Orientador
Banca examinadora
Achcar, Jorge Alberto (Presidente)
Bolfarine, Heleno
Rodrigues, Josemar
Título em português
TESTES DE SOBREVIVÊNCIA ACELERADOS: UMA ANÁLISE BAYESIANA DO MODELO EYRING
Palavras-chave em português
Não disponível
Resumo em português
Nesta dissertação, considerando Testes de Sobrevivência Acelerados, desenvolvemos uma análise Bayesiana, do modelo de Eyring com uma variável estresse, e é considerada sua extensão para uma relação estresse-resposta geral, onde os modelos mais utilizados em exeperimentos acelerados com uma variável estresse são casos particulares. Também, o modelo de Eyring generalizado é analisado sob o enfoque Bayesiano. Consideramos, nestas análises, tanto uma distribuição Exponencial para os tempos de sobrevivência dos componentes, quanto uma distribuição de Weibull, dados sob um esquema de censura de tipo II e densidades a priori não-informativas de Jeffreys para os parâmetros envolvidos. O método de Laplace é usado para aproximarmos as densidades a posteriori de interesse quando não conseguimos achar suas soluções analíticas explicitas. Além disso, a precisão dos valores aproximados é estudada e relacionada com o uso de uma parametrização adequada. Também, achamos a densidade preditiva para uma observação futura, em um nível especificado de estresse, a qual é uhada para desenvolvermos testes de controle de qualidade.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
Accelerated life tests are considered in this dissertation. A Bayesian analysis of the Eyring model is developed and its extension on to a general stress-response relationship is considered, where the most used models for accelerated experiments, with one stress variable are obtained as particular cases. Also, the generalized Eyring model is analysed under a Bayesian view point. We consider in the analysis an Exponential and Weibull distribution for the units lifetime, a type II censored data and a non-informative Jeffreys priors for the parameters involved. The Laplace's method is used to approximate the posterior densities when we cannot find analytical solutions explicitly. The precision of the approximated values otained are studied and then related to the use of adequated parametrizations. We also find the predictive density for a future observation in a specified stress levei, which is used to develop quality control tests.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-11-27
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2019. Todos os direitos reservados.