• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2022.tde-15122022-110344
Documento
Autor
Nome completo
Thiago Santana Rodrigues
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2022
Orientador
Banca examinadora
Vargas, Rosana Retsos Signorelli (Presidente)
Melo, Mariana Pereira de
Ribeiro, Rogério Marques
Teles, Ricardo de Sá
Título em português
Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática
Palavras-chave em português
Mentalidade de crescimento
Pilares da educação para a UNESCO
Professor pesquisador
Trabalho colaborativo entre professores
Resumo em português
Este trabalho visa apresentar a perspectiva esperada de um professor de matemática do século XXI que deseja se desenvolver de maneira competente de forma contínua sob o olhar da UNESCO, objetivando responder às seguintes perguntas: Como os saberes do professor de matemática se relacionam com os pilares educacionais da UNESCO? Como esses pilares podem ser desenvolvidos nos discentes na aula de matemática? Adotou-se uma pesquisa bibliográfica relacionando o professor pesquisador, mentalidade de crescimento e o trabalho colaborativo entre professores com os pilares da educação da UNESCO. Ademais, foram propostas atividades de matemática que inspiram a colaboração dos alunos, e a revisão teórica de conceitos relacionados com essas atividades.
Título em inglês
UNESCOs pillars of education for the mathematics teacher.
Palavras-chave em inglês
Collaborative work between teachers
Growth mindset
Pillars of education for UNESCO
Researcher Professor
Resumo em inglês
This work aims to present the expected perspective of a mathematics teacher of the 21st century who wishes to continuously develop himself competently under the eyes of UNESCO, aiming to answer the following questions: How does the knowledge of the mathematics teacher relate to the educational pillars from UNESCO? How can these pillars be developed in students in math class? A bibliographical research was adopted relating the researcher teacher, growth mindset and the collaborative work between teachers with the pillars of UNESCO education. Furthermore, mathematical activities that inspire student collaboration were proposed, as well as a theoretical review of concepts related to these activities.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2022-12-15
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.