• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2023.tde-28092023-083153
Document
Auteur
Nom complet
Guilhermo Garcia Burnett
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2023
Directeur
Jury
Nabeta, Silvio Ikuyo (Président)
Paula, Pedro Pereira de
Teixeira, Júlio Carlos
Titre en portugais
Estudo comparativo para motor síncrono de ímãs permanentes em tração elétrica ferroviária.
Mots-clés en portugais
Ferrovias
Tração elétrica
Resumé en portugais
Os desenvolvimentos científicos e tecnológicos ocorridos nos últimos anos impreterivelmente guardam um compromisso justificado com a elevação dos índices de eficiência energética, em favorecimento da preservação ambiental e de recursos naturais em escala global. Ainda que formas cada vez menos poluentes para o uso da energia cresçam exponencialmente em utilização, os desafios posteriores se situarão adicionalmente na pesquisa por otimização das tecnologias existentes. Neste contexto, este trabalho realiza no domínio da aplicação em transporte urbano ferroviário um estudo comparativo para a utilização do motor síncrono de ímãs permanentes como acionamento de tração elétrica, perante outros modelos já estabelecidos e consolidados no mercado, principalmente em termos de eficiência energética. Este estudo se fundamenta inicialmente na revisão teórica baseada na literatura para sistematização de características de engenharia intrínsecas do acionamento em questão, para que em sequência com a conceituação das propriedades de dinâmica do movimento se obtenha por meio de simulações os dados necessários para a elaboração da comparação por meio da investigação de aplicações e estudo de caso.
Titre en anglais
Untitled in english
Mots-clés en anglais
Electric traction
Machines
Railways
Resumé en anglais
The scientific and technological developments that have occirred in the last few years unavoidably keep a fundamental commitment to increase energy efficiency rates, in favor environment preservation and natural resources on a global scale. Although increasingly less polluting forms of enerny use are growing exponentially in use, further challenges lie in the search for optimization of existing Technologies. In this context, this paper conducts a comparative study for the use of permanente magnet synchronous motors as electric traction drives, in the field of urban rail transportation, in comparison with other models already established and consolidated in the Market, especially in terms of energy efficiency. This study is based initially on a literature based theoretical review to systematize the intrinsic engineering characteristics of the traction drive in question, so that in sequence with the conceptualization of the properties of motion dynamics the necessary data can be obtaines through simulation for the preparation of the comparison through the investigation of applications and case study.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2023-09-28
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.