• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.16.2023.tde-11122023-091624
Documento
Autor
Nombre completo
Erico Alves Rigo de Lima Botteselli
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2023
Director
Tribunal
Bogea, Marta Vieira (Presidente)
Iwamizu, Cesar Shundi
Macêdo Filho, José Maria de
Título en portugués
Apreensão da paisagem através da fragmentação: uma busca de elementos para compreender a obra de Enric Miralles
Palabras clave en portugués
Cemitério de Igualada
Enric Miralles
Metodologia de projeto
Parlamento escocês
Resumen en portugués
Essa pesquisa aborda a obra do arquiteto catalão Enric Miralles. Busca compreender como a fragmentação da representação do projeto arquitetônico se estabelece como uma ferramenta projetual capaz de influir no pertencimento do projeto em sua paisagem natural e cultural envolvente. Parte então para leitura da paisagem que envolve duas obras do arquiteto, o Cemitério de Igualada (1985-1991), obra que corresponde ao início de sua carreira profissional, e o Parlamento Escocês (1998-2004), uma de suas últimas obras. E busca então na leitura do conjunto de fragmentos de cada projeto, elencar as características que são atribuídas ao projeto através da utilização dessa ferramenta projetual.
Título en inglés
Apprehension of the landscape through fragmentation: a search for elements to understand the work of Enric Miralles
Palabras clave en inglés
Design methodology
Enric Miralles
Igualada Cemetery
Scottish parliament
Resumen en inglés
This research addresses the work of the Catalan architect Enric Miralles. Seeking to understand how the fragmentation of the project representation establishes itself as a design tool capable of influencing the project's belonging in its natural and cultural landscape. Then proceeds to read the landscape that surrounds two works by the architect, the Igualada Cemetery (1985-1991), a work that corresponds to the beginning of his professional career, and the Scottish Parliament (1998-2004), one of his last works. And then, in reading the set of fragments of each project, it seeks to list the characteristics that are attributed to the project through the use of this design tool.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2023-12-27
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.