• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.96.2018.tde-05072018-153935
Documento
Autor
Nome completo
Lucas Reis Correia
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
Ribeirão Preto, 2018
Orientador
Banca examinadora
Santos, Daniel Domingues dos (Presidente)
Menezes Filho, Naercio Aquino
Pinto, Cristine Campos de Xavier
Scorzafave, Luiz Guilherme Dacar da Silva
Título em português
Efeitos educacionais da expansão repentina de vagas em educação infantil: Petrolina e Juazeiro, um experimento natural
Palavras-chave em português
Avaliação de impacto; Creches; Educação; Nova semente
Resumo em português
Há grande evidência internacional e nacional sobre a importância da primeira infância no desenvolvimento humano, entre as principais políticas públicas com este foco, destaca-se a criação de creches. No presente projeto, analisar-se-á o impacto do programa de criação de creches em Petrolina (PE), o Nova Semente. Mais especificamente, a partir dos dados do Censo Escolar e do Cadastro Único, deseja-se observar se a introdução de creches contribui para melhora do desempenho educacional dos alunos através de suas aprovações e frequência escolar.
Título em inglês
Educational effects of a sudden expansion in early childhood school supply: Petrolina and Juazeiro, a natural experiment
Palavras-chave em inglês
Childcare services; Education; Impact evaluation; Nova semente
Resumo em inglês
There is extensive literature worldwide on the importance of early childhood on human development, childcare policies stand out as one of the main public policies with this aim. This Project intends to evaluate the impact of Nova Semente, a program in Petrolina (PE), which increases childcare supply. Specifically, educational development, through approvals and frequency, will be assessed using data from Censo Escolar and Cadastro Único.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-08-27
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.