• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2018.tde-29102018-154520
Documento
Autor
Nome completo
Ernani Eugenio Baltazar Ferreira
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2018
Orientador
Banca examinadora
Lima, Karla Roberta Pereira Sampaio (Presidente)
Biscaro, Helton Hideraldo
Rizziolli, Elíris Cristina
Sun, Violeta
Título em português
Tecnologia e jogos para ensino x aprendizagem de sistemas lineares: uma nova ótica para o ensino da matemática
Palavras-chave em português
Aprendizagem
Ensino
Lineares
Matemática
Sistemas
Resumo em português
O presente trabalho tem como objetivo investigar a inclusão de plataformas de ensino de matemática nas escolas, com ênfase na plataforma Khan Academy. As plataformas de estudo possibilitam uma revolução na área desta ciência, provocando uma mudança no comportamento do aluno estático para transformá-lo em um sujeito capaz de produzir seu próprio conhecimento. Desta forma, o presente estudo buscou destacar a importância destas ferramentas no meio educativo visando o processo de construção do conhecimento. Assim, nota-se que, em prol de um melhor entendimento relacionado aos conceitos matemáticos, faz-se necessário a relação entre educando e educador, propiciando assim, uma maior integração e motivação no processo de ensino aprendizagem. A presente pesquisa fundamentou-se em um estudo qualitativo, na qual foram feitos levantamentos bibliográficos, com busca em literatura realizada com base em artigos de periódicos, dissertações, teses e livros fundamentados no tema. Com isto, este estudo buscou contribuir para que a matemática seja vista sob um aspecto mais prazeroso, a fim de despertar maior interesse no aluno ao estuda-la.
Título em inglês
Tecnology and games for teaching x learning of linear systems: a new perspective for teaching mthematics
Palavras-chave em inglês
Learning
Linear
Mathematics
Systems
Teaching
Resumo em inglês
The present work aims to include math teaching modules with emphasis on a Khan Academy platform. Study platforms can be a revolution in the area of science, triggering a behavior change, transforming a passive student into an individual capable of produce its own knowledge. In this sense, this work intends to highlight the importance of tools used for the process of knowledge construction. Therefore, in order to have a better understanding of mathematical concepts, educator and the student must have a closer relationship, providing a greater integration and motivation in the teaching-learning process. The present research was based on a bibliographical study, with a search in literature based on articles from periodicals, dissertations, theses and books on the theme. Based on that, the present study tried to contribute so that the mathematics is seen in a more pleasant aspect, in which it will arise pleasure and interest for the student while studying it.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-10-29
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.