• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.55.2018.tde-28022018-143521
Documento
Autor
Nome completo
Lilian Kátia de Oliveira
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2000
Orientador
Banca examinadora
Berretta, Regina Esther (Presidente)
Arenales, Marcos Nereu
Toledo, Franklina Maria Bragion de
Título em português
Heurísticas Baseadas em relaxação Lagrangiana para o Dimensionamento de Lotes com Restrições de Capacidade em Sistemas Multiestágios
Palavras-chave em português
Não disponível
Resumo em português
O problema de dimensionamento de lotes em sistemas de produção multiestágios, no qual os produtos dependem da produção e/ou compra de outros componentes, consiste na determinação das quantidades de itens a serem produzidas em diferentes períodos, de tal modo que a demanda seja atendida. O problema é formulado como um problema de programação matemática inteiro-misto e utiliza o conceito de estoque de escalão. O objetivo é de minimizar os custos de produção, estoque e de preparação (setup) sujeito a um conjunto de restrições, no caso, limitações de capacidade e de balanço de estoque. Para a resolução desse problema, foram desenvolvidos métodos heurísticos utilizando a técnica de relaxação Lagrangiana com o objetivo de obter planos factíveis e buscar soluções de qualidade. Os resultados dos testes computacionais são comparados com a solução ótima em um conjunto de exemplos de pequeno porte e, para exemplos maiores, os resultados são comparados com um limitante inferior obtido por relaxação Lagrangiana.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
The lotsizing problem in multistage production systems, for which the products depend from either the production or the aquisition of components, consists basically of determining the quantities to be produced in different periods, in such a way that demand is attained. The problem is formulated as mixed-integer problem of mathematical programming and it uses the concept of echelon stock. The objective is to minimize the production, inventory and setup costs subject to a constraints, such as, capacity limitations and inventory balance. Heuristic methods were developed using Lagrangean Relaxation with the objective of obtaining feasible plans and to search for quality solutions. The results from the computational tests are compared with the optimal solution in examples of small size and for medium sized problems the results are compared with a lower bound, which was obtained by Lagrangean Relaxation.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-02-28
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.