• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
Documento
Autor
Nome completo
Ludimila Monjardim Casagrande
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2001
Orientador
Banca examinadora
Masiero, Paulo Cesar (Presidente)
Pimentel, Maria da Graça Campos
Santos, Antonio Carlos dos
Título em português
Um método para análise e projeto de sistemas de workflow administrativo com interface para a web
Palavras-chave em português
Não disponível
Resumo em português
O propósito principal desta dissertação de Mestrado é a apresentação de um método para análise e projeto de sistemas de workflow administrativo com interface na Web. O processo de desenvolvimento proposto baseia-se na integração de métodos e técnicas preexistentes, específicas para modelar sistemas de workflow e aplicações hipermídia em geral. As técnicas integradas são: a UML, que é a notação padrão para a modelagem de sistemas orientados a objetos, amplamente aceita pela comunidade de Engenharia de Software, o BPI, que consiste em um processo direcionado especificamente para o desenvolvimento de sistemas de workflow; o RMM, que consiste na primeira metodologia estendida com o intuito de modelar aplicações hipermídia para a Web, e o W2000, que consiste em um framework para o projeto de aplicações para a Web baseado no HDM - o antecessor de uma família formada por vários métodos que apóiam o projeto de aplicações hipermídia. Para testar o método proposto, foi desenvolvido um sistema para administração de cursos pela Web. Esse sistema, denominado Atena, tem características de administração de workflows e foi usado inicialmente como base para o desenvolvimento do método e, em um momento posterior, como base para testar a abrangência e adequação do método ao domínio proposto.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
The main purpose of this Master's thesis is the proposition of a method for analysis and design of Web-based business workflow systems. The suggested development process is based on the integration of preexisting methods and specific techniques for modeling workflow systems and hypermedia applications in general. The integrated techniques are: UML, the standard notation for modeling object-oriented systems, widely accepted by the Software Engineering community; BPI, a specific process for developing workflow systems; RMM, the first extended methodology for designing Web-based hypermedia applications; and W2000, a framework for designing Web applications based on HDM, the ancestor of a family of several methods that siipport the design of hypermedia applications. In order to test the proposed method, a system for administration of Web courses was developed. This system, called Atena, has caracteristics of workflow administration, and it was inicially used as a basis for the development of the method and, in a second moment, as a basis to test its scope and adequacy to the proposed domam.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-01-23
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.