• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
Documento
Autor
Nome completo
Alexsandro Santos Soares
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2001
Orientador
Banca examinadora
Nunes, Maria das Graças Volpe (Presidente)
Aluisio, Sandra Maria
Vieira, Renata
Título em português
Gramática de unificação funcional: levantamento de requisitos para a geração sentencial de português
Palavras-chave em português
Não disponível
Resumo em português
Neste trabalho especificam-se os recursos lingüísticos e computacionais necessários à implementação de um realizador monosentencial para o português a partir de uma linguagem de representação semântica. Para desenvolver este gerador necessita-se de uma teoria lingüística que descreva os recursos da língua em questão, e também de um formalismo computacional que represente e manipule estes recursos lingüísticos em um ambiente computacional. Nesta dissertação, com o intuito de atender a estes requisitos, será proposto o uso de teorias lingüísticas baseadas em restrições e o uso de um sistema de geração baseado em unificação. A linguagem de representação semântica utilizada é a UNL (Universal Networking Language). Sendo assim, o gerador aqui proposto deverá converter, uma por vez, cada uma fins sentenças da UNL em orações gramaticalmente corretas do português.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
This work has as its main goal to specify the linguistic and computational resources nerrssary for the implementation of a portuguese monosentencial generator from a semantic representation language. For the development of such a generator it is necessary that a linguistic theory describes Lhe resources of the language in question, and also a computational formalism that represents and manipulates these linguistic resources in a computational framework. Tu this dissertation we will show 1mw these requirements can be made firnctional, through the use of constraint-based linguistic theories, and the use of au unification-based generation system. UNL (Universal Nètworking Language) is the semantic representation language used in this work. Therefore, the generator proposed here should couvert ou a sentence by sentence basis from Lhe UNL into well-formed portuguese sentences.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-01-18
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.