• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.55.2018.tde-17082018-141311
Documento
Autor
Nome completo
Elisiane Amaral Borges Sardinha
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 1993
Orientador
Banca examinadora
Rocha, Ana Regina Cavalcanti da (Presidente)
Maldonado, José Carlos
Santos, Antonio Carlos dos
Título em português
UM PROJETO DE GERÊNCIA DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA A ESTAÇÃO TABA
Palavras-chave em português
Não disponível
Resumo em português
Este trabalho faz parte do Projeto TABA. O TABA visa a construção de uma estação de trabalho configurável capaz de criar um ambiente adequado às necessidades de cada projeto de desenvolvimento de software. No contexto do Projeto TABA, um Ambiente de Desenvolvimento de Software (ADS) deve conter um conjunto integrado de métodos e ferramentas, que suportem as atividades de construção do produto, as atividades de planejamento e controle da qualidade e as atividades de gerência do processo de desenvolvimento. Para dar suporte gerencial automatizado, imprescindível principalmente quando é grande a complexidade do sistema a ser desenvolvido, não existem, porém, ambientes capazes de suportar as diferenças existentes entre as características próprias de cada domínio de aplicação. Esta tese apresenta uma solução para apoiar o gerente de projetos na configuração de uma estratégia gerencial adequada ao desenvolvimento de cada projeto, e que permite o acompanhamento e controle efetivos do projeto. Foi especificado um sistema com este objetivo, concebido como um conjunto de ferramentas integradas a uma base de conhecimentos, e desenvolvida uma das ferramentas que o implementa, um sistema de apoio à decisão baseado em conhecimento para o planejamento de recursos.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
This work is part of the TABA Project. The main purpose of this project is the construction of a configurable workstation able to create an environment tailored to meet specific demands of each software development project. In the TABA Project context, a Software Development Environment (SDE) should contam n a set of integrated methods and tools, that support the construction activities, the quality planning and control activities and the development process management activities. In order to provide an automatized managerial support, indispensable mainly whenever the complexity of the system to be development is high, we need environments able to support the differences between the particular characteristics of each application domain. This work presents a solution to help the project manager in defining a managerial strategy tailored to a particular development project, and that allows the effective project monitor and control. A system was specified to meet this objective, conceived as a set of tools integrated with a knowledge base, and one of this tools was developded, a knowledge based support system for resources planning.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-08-17
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.