• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
10.11606/T.3.2005.tde-30052005-165204
Documento
Autor
Nome completo
Marcos Pandolfi
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2005
Orientador
Banca examinadora
Francischini, Paulino Graciano (Presidente)
Laurindo, Fernando José Barbin
Martins, Roberto Antonio
Robles, Léo Tadeu
Shimizu, Tamio
Título em português
Sistemas de medição e avaliação de desempenho organizacional: contribuição para gestão de metas globais a partir de performances individuais.
Palavras-chave em português
desempenho organizacional
gestão de metas
gestão de operações
Resumo em português
Propôs-se no presente trabalho um modelo estruturado para, partindo-se da missão e visão da organização, de seus objetivos estratégicos declarados bem como de suas estratégias, identificar quais os fatores críticos de sucesso e propor-se um sistema de indicadores de desempenho estrategicamente alinhado com seus objetivos. Para tanto, utilizou-se de uma série de conceitos, modelos e ferramentas disponíveis para medição e avaliação de desempenho a fim de se criar um modelo de gestão das contribuições individuais que pudesse confrontá-las com as metas globais, com o objetivo de subsidiar o gestor na tomada de decisão no que se refere ao direcionamento de ações e recursos, de forma a garantir metas globais, aproveitando-se também das diferenças ambientais e potencialidades individuais de cada uma das unidades contribuintes da organização avaliada.
Título em inglês
Organizational performance measurement and evaluation systems: managing global targets based on individual performances.
Palavras-chave em inglês
operations management
organizational performance
performance management
target management
Resumo em inglês
In the present work a structured framework is proposed for, departing from the organization’s mission and vision of the future, from its strategic objectives and adopted competitive strategies, identify critical success factors and propose a performance measurement system that is strategically aligned with the organization’s objectives. For such, a number of available performance measurement and evaluation concepts, models and tools where used in order to create a performance management framework form managing individual contributions that could be confronted to global targets, with the purpose of subsidizing manager in decision making, regarding action and resource directing, as means of guarantying global targets while taking advantage of environmental differences as well as individual potentialities of each of the evaluated organization’s contributing units.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
TESE_PANDOLFI.pdf (1.67 Mbytes)
Data de Publicação
2005-05-31
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.