• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2007.tde-05072009-200106
Documento
Autor
Nome completo
Claudia Vicenza Funari Sa Borges
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2007
Orientador
Banca examinadora
Soares, Ismar de Oliveira (Presidente)
Citelli, Adilson Odair
Lago, Claudia
Título em português
A prática da mediação em processos educomunicacionais: o caso do projeto educom.rádio
Palavras-chave em português
Comunicação
Educomunicação
Mediação
Mediador
Planejamento
Resumo em português
Esta pesquisa teve como objetivo traçar o perfil, entender a ação e os conceitos formados por agentes culturais que foram responsáveis pela relação direta entre o Projeto Educomunicação pelas Ondas do Rádio - Educom.rádio e os cursistas, representados por professores, estudantes e membros das comunidades educativas, das escolas de Ensino Fundamental da Prefeitura do município de São Paulo. A atuação desses agentes, denominados mediadores, ocorreu no período compreendido entre o início do segundo semestre de 2001 e o final do segundo semestre de 2004, totalizando três anos e meio. O objetivo da atuação dos mediadores era o de criar, em cada um dos Pólos, onde a proposta foi desenvolvida, as condições indispensáveis para o entendimento do conceito de educomunicação e para a sua aplicação no planejamento de ações educomunicativas, mediante o uso da linguagem radiofônica, entre outras mídias.
Título em inglês
A prática da mediação em processos educomunicacionais: o caso do projeto educom.rádio
Palavras-chave em inglês
Communication
Educommunication
Mediation
Mediator
Planning
Resumo em inglês
This research aims to establish the profile, understand the action and the concepts formed by cultural agents that were responsible for the direct relationship between the Educommunication Project by Radio Waves - Educom.rádio and the course attendants, represented by teachers, students and members of the educational societies of the Elementary Schools of the City of São Paulo. The action of those agents, named mediators, occurred in the period between the second semester of 2001 and the end of the second semester of 2004, totalizing three and a half year-period. The purpose of the mediators actions was to create, in each of the poles where the proposal was developed, the necessary conditions for the understanding of the concept of educommunication and its impact at the planning of educommunicational actions, with the utilization of radiophonic language, among other medias.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
3784442.pdf (2.42 Mbytes)
Data de Publicação
2009-07-13
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.