• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.23.2003.tde-08082003-092743
Documento
Autor
Nome completo
Izamir Carnevali de Araujo
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2003
Orientador
Banca examinadora
Rocha, Rodney Garcia (Presidente)
Nogueira, Antonio José da Silva
Tortamano, Nicolau
Título em português
"Avaliação da satisfação dos pacientes atendidos na clínica integrada do curso de odontologia da Universidade Federal do Pará"
Palavras-chave em português
Pacientes em odontologia-atendimento
Satisfação do paciente-estudo de avaliação
Satisfação do paciente-odontologia
Resumo em português
Neste estudo foi avaliada a satisfação dos pacientes atendidos na Clínica Integrada do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Pará (CICOUFPA), através de uma amostra aleatória simples de 200 usuários dos 600 inscritos, atendidos nos meses de Maio e Junho de 2002. Para esta pesquisa foi aplicado um questionário com 19 questões fechadas e 01 aberta, e os dados coletados foram submetidos a análise estatística utilizando-se o software Epi. Info. 604.d. com um nível de significância de 5% (P<0,05). Os resultados indicaram que 66% dos pacientes da CICOUFPA não sentiram dor e 46% não tiveram medo, 87% procuraram para tratamento especializado, 83% receberam informações sobre tratamentos curativos e 68% sobre procedimentos preventivos, a avaliação do atendimento pelo aluno e professor, mereceu uma aprovação de 98%, sendo que 97.5% dos alunos e 62.5% dos professores estavam vestidos adequadamente, as recomendações sobre as melhorias foram relacionadas com a infra-estrutura e o serviço de triagem, 98% dos pacientes recomendariam o serviço, a nota média foi de 8.33, e a avaliação do ambiente de trabalho obteve uma aprovação de 95% dos pacientes. Portanto os pacientes estão satisfeitos com o ambiente físico da CICOUFPA, acreditam na competência dos alunos e professores e indicariam o serviço para outras pessoas.
Título em inglês
Patient satisfaction assessment in comprehensive dental clinic at pará federal university, school of dentistry
Palavras-chave em inglês
Dentistry patients
Paients satisfaction-evaluation studies
Patients satisfaction-dentistry
Resumo em inglês
This study assessed the patient satisfaction in Comprehensive Dental Clinic at Pará Federal University, school of Dentistry, through two hundreds (200) patients amount, into a group of six hundreds (600) patients registrations, that were seen between May and June, 2002. A questionary was used with nineteen (19) closed questions and one open question. The values were found by statistical analyses using the software Epi Info 604.d at 5% of significance (p< 0,05). The results showed that 98% of the patients seen in this work were satisfied with the methods used in the clinic of the school; the medium grade was 8,33; the work environment had an approvable of 95%,but 87% of all the patients had gone to the dental clinic just for an specialized treatment, not for an comprehensive one. 94% of the students and teachers approved the treatment too, and the recomendations for a better work were about the clinic structure and triage service in the School of Dentistry of Pará Federal University.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
TeseToda.pdf (293.75 Kbytes)
Data de Publicação
2004-03-03
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.