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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2018.tde-30012018-105600
Documento
Autor
Nome completo
Rubem Ribeiro de Freitas
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2000
Orientador
Banca examinadora
Felex, José Bernardes (Presidente)
Rodrigues, John Kennedy Guedes
Santos, Benjamim Jorge Rodrigues dos
Título em português
Seção transversal de rodovias vicinais, qualidade de viagens e comportamento de pavimentos
Palavras-chave em português
Avaliação de pavimentos
Qualidade de viagem
Rodovias
Resumo em português
Relatam-se e discutem-se resultados obtidos em ações de uma tentativa para mostrar que o formato da seção transversal de rodovias pode ser usado para explicar uma parcela do comportamento de pavimentos e qualidade de viagens em estradas vicinais. Incluiu-se o uso de medidas sobre variáveis para explicação de estado de equipamentos para drenar água das vias. O tipo de variável usada para explicar o comportamento de pavimentos e qualidade de viagens foi a distribuição de notas atribuídas a viagens por segmentos de rodovias por um grupo de avaliadores treinados. A técnica estatística usada para análise dos dados foi a regressão linear múltipla passo a passo. Relata-se resultados de aplicação a um estudo de caso sobre um conjunto de rodovias vicinais próximo à Araraquara, estado de São Paulo.
Título em inglês
Cross section, quality of trip and pavement performance in local highways
Palavras-chave em inglês
Highways
Pavement performance
Trip quality
Resumo em inglês
lt is related and discussed the results from actions in an attempt to show that the format of the cross section of highways can be used to explain the behavior of the pavements and quality of trips in local highways. Measures on variables to explain the state of drainage equipments was taking into account. The variable used to explain the behavior of pavements and quality of trips was the distribution of scores attributed to the highway segments trips by a group of trained appraisers. The statistical technique used to analyze the data was the multiple linear step-by-step regressions. lt is told the application results to a case study on a set of local highway segments near the city of Araraquara, State of Sao Paulo.
 
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Data de Publicação
2018-01-31
 
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