• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.18.2018.tde-26012018-181533
Documento
Autor
Nome completo
Glauco Pontes Filho
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 1999
Orientador
Banca examinadora
Felex, José Bernardes (Presidente)
Aguiar, Edson Martins de
Ferreira, Marcos Antonio Garcia
Lima, Jairo Salim Pinheiro de
Sant'Anna, José Alex
Título em português
Séries temporais e estudos sobre comportamento de pavimentos
Palavras-chave em português
Avaliação
Pavimento
Séries temporais
Resumo em português
Esse trabalho relata e discute resultados obtidos em uma tentativa para mostrar que séries temporais podem ser úteis e eficientes para identificar informações sobre características de comportamento de pavimento ao longo do tempo em que é submetido às solicitações de cargas provenientes de tráfego de eixos de veículos. Os dados e informações utilizadas foram obtidas por observações sobre o comportamento de um trecho experimental de via que liga o trevo de Assaí a Pau D'Alho, no nordeste do estado do Paraná. Os dados foram manuseados em computador através do método para busca de funções para estimativa de valores de elementos de séries temporais "Autoregressive lntegrated Moving Average" para obter informações sobre o comportamento de índice para expressar o "estado de pavimento".
Título em inglês
Contribution to pavement performance modelling
Palavras-chave em inglês
Evaluation
Pavement
Time series
Resumo em inglês
The results obtained on trying to show that time series should be useful and efficient in identifying information on the behavior of pavements submitted to vehicle axle load traffic were reported and discussed. The data and inputs used were obtained from observing the experimental road segment Assai to Pau D'Alho in Northeast of Parana State (Brazil). The data were processed in computers using the "Autoregressive lntegrated Moving Average" method to search for estimating values functions for components of time series and obtain information on a pavement performance index.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Tese_Filho_GlaucoP.pdf (20.16 Mbytes)
Data de Publicação
2018-01-29
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.