• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.12.2004.tde-16092007-235913
Documento
Autor
Nome completo
Ricardo Angelotti Donega
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2004
Orientador
Banca examinadora
Carvalho, Dirceu Tornavoi de (Presidente)
Marassia, Daniela Carnio Costa
Urdan, Flávio Torres
Título em português
Atitudes em relação a sites de leilão on-line: um estudo exploratório com internautas brasileiros
Palavras-chave em português
Atitude
Comércio eletrônico
Leilão on-line
Resumo em português
O objetivo do presente estudo é identificar as possíveis dimensões que formam a atitude do internauta em relação aos sites de leilão on-line, por meio da aplicação de um instrumento de coleta de dados e posterior avaliação da atitude global. Inicialmente são apresentados os conceitos referentes a atitude sobre uma perspectiva histórica e, os modelos estruturais mais conhecidos e as formas mais utilizadas para se avaliar as atitudes. São apresentados também os conceitos referentes ao comércio eletrônico com foco no modelo de leilões on-line. É desenvolvida uma escala para se medir atitudes, com base tanto na literatura encontrada como por meio de entrevistas com usuários do site. Para se analisar e validar a escala, é feita uma pesquisa exploratória com mais de quinhentos internautas onde por meio do uso de análise fatorial, chega-se a um modelo onde à atitude global foi avaliada.
Título em inglês
Attitudes towards on-line auctions: a study with brazilians internet users.
Palavras-chave em inglês
Attitude
Eletronic commerce
On-line auction
Resumo em inglês
The aim of this research paper is to identify the dimension of internauts? attitudes towards online auctions? websites through a questionnaire application for data collecting and posterior evaluation of global attitude. This paper presents at first some attitude concepts from a historical perspective, the most known structural models and the most used ways for attitude evaluating. Some concepts about eletronic commerce, focusing on online actions are also discussed. Then a scale was developed based on the literature review and in interviews made with the website?s users, in order to measure attitudes. With the purpose of analyzing and validating the scale an exploratory research was done with more than five hundred internauts and using factorial analysis a model where the global attitude was evaluated has been constructed.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Dissertacao.pdf (1.01 Mbytes)
Data de Publicação
2007-09-19
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.