• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.10.2010.tde-28022012-155958
Documento
Autor
Nome completo
Tatiana Casimiro Mariani
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2010
Orientador
Banca examinadora
Ferrigno, Cássio Ricardo Auada (Presidente)
De Zoppa, André Luis do Valle
Ibañez, José Fernando
Título em português
Ensaios biomecânicos de placas bloqueadas: comportamento dos parafusos bloqueados em diferentes angulações submetidos ao teste de arrancamento e influência do preenchimento dos orifícios médios na resistência ao teste de flexão
Palavras-chave em português
Arrancamento
Biomecânica
Cães
Flexão
Placa bloqueada
Resumo em português
A utilização de placas bloqueadas e suas vantagens biomecânicas na redução de fraturas cominutivas de ossos longos em cães já foram descritas por diversos autores. O presente trabalho teve como objetivo avaliar diferentes configurações de placa bloqueadas submetidas a dois diferentes testes biomecânicos, um de flexão em quatro pontos para avaliar a influencia do preenchimento dos orifícios centrais na resistência a flexão da placa bloqueada com função de placa de apoio. O outro teste avaliou a força máxima ao arrancamento de dois diferentes tipos de placas, um com todos os orifícios perpendiculares e outro com os orifícios angulados alternadamente lateral e medialmente em relação ao eixo longitudinal da placa. Para cada teste formou-se dois grupos com dez corpos de prova cada. Não houve diferença estatística no resultado obtido no teste de flexão, a resistência a flexão do grupo com preenchimentos dos orifícios centrais foi maior em relação ao grupo sem preenchimento, porem sem significância. Já no teste de arrancamento o grupo de placas com orifícios angulados obteve um valor de forma máxima de arrancamento significantemente superior em relação ao grupo com orifícios perpendiculares em relação ao eixo longitudinal da placa. Concluiu-se que não há influencia na resistência da placa de apoio com o preenchimento dos orifícios centrais da placa bloqueada e que a configuração de placa com os orifícios angulados se mostrou mais resistente ao arrancamento.
Título em inglês
Biomechanical analysis of locking plates evaluating the influence of screw angulation and screw placement in center position of bridging plate
Palavras-chave em inglês
Biomechanics
Dogs
Flexion
Locking plate
Pull out
Resumo em inglês
The feasibility of locking plates and their biomechanical advantages in comminuted fractures are well known. The objective of this study was to evaluate different locking plate´s configurations submitted to a four point´s flexion test and pull out test. The flexion test evaluated the influence of screws in center position in bridging plate, the pull out test compared relative to pull out strength locking plates using parallel locking screws or angulated locking screws. For each biomechanical assay two groups of ten test materials were formed. The results found no statistical differences relative to flexion resistance in the groups with and without central screws. Relative to pull out test the group with angulated screws showed higher values of maximum pull out strength when compared with the perpendicular screws, the data were statistically significant. We concluded that there was no improvement in the resistance of bridging plate with the use of central screws, but the use of angulated screws showed a greater resistance to pull out when compared to parallel screws.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2012-10-09
 
AVISO: O material descrito abaixo refere-se a trabalhos decorrentes desta tese ou dissertação. O conteúdo desses trabalhos é de inteira responsabilidade do autor da tese ou dissertação.
  • MARIANI, Tatiana Casimiro, et al. Avaliação bacteriológica de enxertos ósseos submetidos a técnica criogênica. In VII Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, 2006. Anais do VII Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária., 2006. Resumo.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2019. Todos os direitos reservados.