• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Livre Docencia
DOI
https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-31012023-133018
Documento
Autor
Nome completo
Simone Scifoni
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2022
Banca examinadora
Cruz, Rita de Cassia Ariza da (Presidente)
Damiani, Amelia Luisa
Kuhl, Beatriz Mugayar
Marins, Paulo César Garcez
Paes, Maria Tereza Duarte
Título em português
O patrimônio desigual: cidade, memória e a classe trabalhadora
Palavras-chave em português
Cidade
Classe trabalhadora
Memória
Patrimônio cultural
Políticas públicas
Resumo em português
Os textos aqui organizados sintetizam as pesquisas e reflexões que, nos mais de dez anos de trajetória acadêmica como docente da Universidade de São Paulo conformam um caminho partindo do olhar da geografia urbana em direção aos temas da memória e do patrimônio cultural. Eles não têm a intenção de afirmar uma tese, apesar de gravitarem em torno de uma ideia central proposta: a do patrimônio desigual. Nesse sentido, eles estão organizados para explicitar as evidências, compreender as razões e os fundamentos e problematizar as consequências dessa desigualdade.
Título em inglês
Unequal heritage: city, memory and working class
Palavras-chave em inglês
City
Cultural heritage
Memory
Public policies
Working class
Resumo em inglês
The texts contained herein synthesize the research and reflections that, over the course of an academic career spanning more than ten years as a professor at the University of São Paulo, have forged an urban geography-based approach toward the subjects of memory and cultural heritage. They are not intended to state a thesis, although they do gravitate around a central idea: that of unequal heritage. In this sense, they are organized to make the evidence explicit, to help understand the reasons and rationale, and to problematize the consequences of this inequality.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2023-01-31
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.