• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Livre Docencia
DOI
https://doi.org/10.11606/T.3.2003.tde-08072022-082125
Documento
Autor
Nome completo
Romero Tori
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2003
Banca examinadora
Martini, Jose Sidnei Colombo (Presidente)
Braga, Maria Lucia Santaella
Litto, Frederik Michael
Melnikoff, Selma Shin Shimizu
Zapparoli, Zilda Maria
Título em português
Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem.
Palavras-chave em português
Educação à distância
Ensino por computador
Multimídia
Resumo em português
As tecnologias interativas, em especial multimídia e hipermídia baseadas na Internet, ampliam significativamente as alternativas para redução de distância na educação na educação. Neste trabalho é proposta uma taxonomia da mídia e uma linguagem visual para a modelagem de mídia, relações de distância e sequenciamento, em programas de aprendizagem que integrem, em qualquer proporção, recursos virtuais e presenciais. São também propostas métricas que possibilitam a avaliação dos potenciais de proximidade, sob o ponto de vista do aprendiz, em modelos construídos com essa linguagem.
Título em inglês
Interactive technologies for distance reduction in education: media taxonomy and modeling language.
Palavras-chave em inglês
Computer-based learning
Distance education
Muldimedia
Resumo em inglês
Interactive technologies, in particular Internet-based multimedia and hypermedia, have significantly expanded the possibilities for reducing distance in education. This study proposes a taxonomy of media and a visual language for modeling media, distance relations and sequencing, in learning programs that integrate virtual and face-to-face resources in any proportion. Also proposed is a metric to measure the potential for proximity, from the learner's point of view, in models constructed with this language.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
RomeroToriLD.pdf (5.19 Mbytes)
Data de Publicação
2022-07-08
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.