• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Thèse de Habilitation à Diriger des Recherches
DOI
10.11606/T.27.2016.tde-08082016-125525
Document
Auteur
Nom complet
Felipe Chibás Ortiz
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2015
Jury
Yanaze, Mitsuru Higuchi (Président)
Coggiola, Osvaldo Luis Angel
Hirano, Sedi
Munanga, Kabengele
Oliveira, Paulo Roberto Nassar de
Titre en portugais
Gestão da comunicação e da criatividade em projetos socioculturais na era web
Mots-clés en portugais
Comunicação e marketing digital
Criatividade
Educomunicação
Gestão afetiva
Gestão de projetos culturais
Inovação
Resumé en portugais
Este trabalho permite ter um quadro geral do momento atual e futuro próximo da sociedade mundial, caracterizado pelo uso das novas tecnologias. Aborda as interelações entre a criatividade, comunicação e a cultura em diversos ecossistemas físicos e virtuais, mas fundamentalmente no contexto dos projetos socioculturais contemporâneos. Um dos seus pressupostos essenciais é que a educação está indissoluvelmente ligada à cultura e que, cada vez mais está vem sendo realizada em ambientes informais e não formais e não somente nas escolas, universidades, institutos de pesquisa, centros de treinamento e desenvolvimento das empresas e demais instituições de ensino tradicional. Parte de um mapa conceitual que inclui a Inovação, o Empreendedorismo social, Marketing social e a Economia Criativa, assim como conceitos inovadores como o das Barreiras Culturais à Comunicação e a Criatividade Quântica. Também analisa os métodos, ferramentas e instrumentos de comunicação e criatividade que deram bons resultados na gestão de projetos socioculturais de comunidades e empresas, tais como o Ciclo da Comunicação e Marketing Digital e os 3 Puts aplicados aos projetos socioculturais. Além de analisar experiências e casos, mostra várias pesquisas realizadas pelo autor, inclusive uma desenvolvida em 11 países. Aborda assuntos tais como a condução do processo da mudança inovadora nas organizações socioculturais atuais; como fazer a gestão criativa e participativa em rede; as diferenças de gerir equipes físicas e virtuais, como motivar pessoas com diferentes perfis: como gerir os afetos e clima organizacional para gerar criatividade. Mostra-se também a nova sensibilidade digital que se caracteriza pelo surgimento de novos comportamentos e formas de mostrar os afetos na web de pessoas, projetos e organizações.
Titre en anglais
Management of Communication and Creativity in socio-cultural projects in the Web Ages
Mots-clés en anglais
Creativity
Cultural management
Digital communication and marketing
Emotional management
Innovation
Project management
Resumé en anglais
This work allows you to have a general picture of the present moment and near future of world society, characterized by the use of new technologies. Addresses the interrelationships between creativity, communication and culture in various physical and virtual ecosystems, but primarily in the context of contemporary socio-cultural projects. One of the key assumptions is that education is inextricably linked to culture and that is increasingly is being held in informal and non-formal settings and not only in schools, universities, research institutes, training centers and development of enterprises and other traditional education institutions. Part of a concept map which includes Innovation, Social Entrepreneurship, Social Marketing and Creative Economy, as well as innovative concepts such as the Cultural Barriers to Communication and Quantum Creativity. It also analyzes the methods, tools and instruments of communication and creativity that have given good results in the management of cultural projects of communities and businesses, such as the Communication Cycle and Digital Marketing and 3 Puts applied to cultural projects. Analyzing experiences and shows cases e research conducted by the author, including one developed in 11 countries. It addresses issues such as the conduct of the innovative change process in the current socio-cultural organizations and projects ; how to make creative and participatory management network; differences to manage physical and virtual teams, how to motivate people with different profiles: how to manage emotions and organizational climate to generate creativity. It is also shown the new digital sensibility that is characterized by the emergence of new behaviors and ways to show affection in the web of people, projects and organizations.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2016-08-08
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2021. Tous droits réservés.