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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.96.2022.tde-11052022-085312
Documento
Autor
Nome completo
Guilherme de Souza Pestilho
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
Ribeirão Preto, 2021
Orientador
Banca examinadora
Cezarino, Luciana Oranges (Presidente)
Lourenço, Carlos Eduardo
Shiraishi, Guilherme de Farias
Título em inglês
A multi-method approach on sustainability consciousness and discount rates
Palavras-chave em inglês
Discount rates
Multi-method
Sustainability consciousness
Sustainable development
Resumo em inglês
This study explores if individuals' experience and awareness of sustainable development can influence their intertemporal preferences towards longer-term views. To answer this question, we surveyed 90 professionals, assessed their Sustainability Consciousness (SC) scores, compared them to their respective discount rates obtained through an experiment, and adjusted them to subjective time perceptions. Our result showed that, even though SC psychological aspects and theoretical dimensions positively correlate with each other, no direct effect could be observed between SC and discount rates metrics. This study pioneers in applying the Brazilian Portuguese version of the SC Questionnaire and exploring the relationship between SC and short-termism at an individual level.
Título em português
Consciência de sustentabilidade e taxas de desconto: uma abordagem multi-método
Palavras-chave em português
Consciência de sustentabilidade
Desenvolvimento sustentável
Multi-método
Taxas de desconto
Resumo em português
Este estudo explora se a experiência e a consciência dos indivíduos sobre o desenvolvimento sustentável pode influenciar suas preferências intertemporais em relação a visões de longo prazo. Para responder a essa questão, entrevistamos 90 profissionais, avaliamos seus escores de Consciência de Sustentabilidade (CS), comparamos com suas respectivas taxas de desconto obtidas por meio de um experimento e os ajustamos às percepções subjetivas de tempo. Nosso resultado mostrou que, embora os aspectos psicológicos do CS e as dimensões teóricas se correlacionem positivamente, nenhum efeito direto pode ser observado entre as métricas do CS e as taxas de desconto. Este estudo foi pioneiro na aplicação da versão em português do Brasil do questionário SC e na exploração da relação entre o CS e a visão de curto prazo em nível individual.
 
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Data de Publicação
2022-05-16
 
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