Manutenção - Pastilhas de porcelana

Em limpeza de pastilhas recém aplicadas, o revestimento deve ser escovado com escova plástica ou vassoura de piaçava, com água quente e um detergente neutro, sendo, em seguida, enxaguado abundantemente.

Para a manutenção de pastilhas já aplicadas, em caso de manchas causadas por resíduos de cimento, resíduos de rejunte, gesso, eflorescência calcária ou tinta de caneta esferográfica e hidrográfica, utilizar solução de ácido muriático na proporção 1 parte de ácido para 10 partes de água. Após o procedimento, enxaguar a área.

Restos de papel e cola da própria pastilha devem ser retirados com uma solução de soda cáustica, na proporção 1:10 de água.

Para limpar resíduos de gordura animal, gordura vegetal, café, vinho, refrigerante, terra ou marca de sola de sapato de borracha, utilizar saponáceos cremosos alcalinos ou produtos à base de soda cáustica.

Manchas causadas por ferrugem podem ser removidas utilizando solução de produtos como acetona, ácido fosfórico ou ácido muriático, em proporção de 1:10, enxaguando em abundância, logo após a aplicação.