• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.8.2001.tde-22112001-000335
Documento
Autor
Nome completo
Inês da Conceição dos Anjos Louro
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2001
Orientador
Banca examinadora
Tagnin, Stella Esther Ortweiler (Presidente)
Mór, Walkyria Maria Monte
Sardinha, Antonio Paulo Berber
Schmitz, John Robert
Souza, Lynn Mario Trindade Menezes de
Título em português
'Enxergando' as colocações: para ajudar a vencer o medo de um texto autêntico.
Palavras-chave em português
colocações
convencionalidade
ensino de língua estrangeira
ensino de língua inglesa
leitura
léxico
sala de aula
vocabulário
Resumo em português
Este trabalho lida com unidades lexicais compostas por mais de uma palavra usadas com função referencial,ou seja, cada uma dessas unidades lexicais constitui um nome. Em uma sala de aula de ensino de língua inglesa para brasileiros, observou-se como o fato de o aluno 'enxergar' essas unidades lexicais pode ajudá-lo a ler um texto.
Título em inglês
Learning collocations: to help read a text.
Palavras-chave em inglês
collocations
conventionality
English language teaching
multi-word lexical units
reading
second language teaching
Resumo em inglês
This study is about multi-word lexical units which have referential meaning, i.e., each unit is used as a name. In an English teaching classroom for Brazilian students it was noticed that making students aware of such lexical units may help them read a text.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
ines.pdf (1.02 Mbytes)
Data de Publicação
2001-11-26
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.