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Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.8.2009.tde-02022010-155111
Documento
Autor
Nome completo
Ronaldo Alves de Oliveira
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2009
Orientador
Banca examinadora
Betti, Maria Silvia (Presidente)
Ilari, Mayumi Denise Senoi
Martins, Luiz Renato
Puglia, Daniel
Santos, Sérgio Ricardo de Carvalho
Título em português
Teatro Campesino & Black Revolutionary Theatre: ruptura, inovação e transformação
Palavras-chave em português
Amiri Baraka
Black Revolutionary Theatre
Luis Valdez
Teatro Campesino
Teatro norte-americano
Resumo em português
Este trabalho examina a forma estética sob os tópicos ruptura, inovação e transformação de 5 peças no contexto de reivindicações sócio-políticas da década de 1960 nos Estados Unidos por parte de dois grupos teatrais extremamente significativos em suas propostas e atuação, a saber: o Teatro Campesino (TC), feito por e para chicanos na Califórnia, e o Black Revolutionary Theatre (BRT - Teatro Negro Revolucionário), feito por e para afro-americanos em Nova York.
Título em inglês
Teatro Campesino & Black Revolutionary Theatre: rupture, innovation and transformation
Palavras-chave em inglês
Amiri Baraka
Black Revolutionary Theatre
Luis Valdez
North-american theatre
Teatro Campesino
Resumo em inglês
This paper reviews the aesthetic form under the topics rupture, innovation and transformations in 5 plays in the context of social political demands in the 1960s in the United States by two extremely significant theatre groups concerning their goals and performance, to wit: Teatro Campesino (TC), made by and for Chicanos in California, and Black Revolutionary Theatre (BRT), made by and for Afro-Americans in New York.
 
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Data de Publicação
2011-09-19
 
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