• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Doctoral Thesis
DOI
https://doi.org/10.11606/T.8.1995.tde-07062023-113801
Document
Author
Full name
Olga Alejandra Mordente
Institute/School/College
Knowledge Area
Date of Defense
Published
São Paulo, 1995
Supervisor
Committee
Santos, Irenilde Pereira dos (President)
Antunes, Letizia Zini
Caprara, Loredana de Stauber
Danieli, Jose Luiz
Zambonim, Devino João
Title in Portuguese
Análise sociolinguística de manuais didáticos para o ensino do italiano como língua portuguesa
Keywords in Portuguese
Língua italiana
Sociolinguística
Abstract in Portuguese
Mediante o exame de seis manuais para o ensino de italiano para estrangeiros, analisamos os aspectos sociolingüísticos neles embutidos. Argumentamos que o ensino do italiano, no meio universitário brasileiro, deve ser bastante voltado a inquisição de uma compreensão da leitura e de uma competência da escrita. Analisamos, também, o valor dos temas dos textos didáticos, pretendendo relacioná-los com as necessidades, o interesse e a realidade do aluno. Nesse sentido, tentamos mostrar que uma boa interpretação dos aspectos positivos e negativo e essencial para o aprendizado de uma língua estrangeira. Partimos do pressuposto de que se deve ter mais cuidado na análise dos aspectos lexicais (como nas divergências semânticas) e dos gramaticais mais específicos (como no uso de artigo). Para solucionar esses problemas, propomos alguns requisitos para um curso de italiano cientifico e eficiente
Title in English
Not available
Keywords in English
Not available
Abstract in English
Not available
 
WARNING - Viewing this document is conditioned on your acceptance of the following terms of use:
This document is only for private use for research and teaching activities. Reproduction for commercial use is forbidden. This rights cover the whole data about this document as well as its contents. Any uses or copies of this document in whole or in part must include the author's name.
Publishing Date
2023-06-07
 
WARNING: Learn what derived works are clicking here.
All rights of the thesis/dissertation are from the authors
CeTI-SC/STI
Digital Library of Theses and Dissertations of USP. Copyright © 2001-2024. All rights reserved.