• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.6.2020.tde-04052020-131817
Documento
Autor
Nombre completo
Leonardo Izecksohn
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 1972
Director
Tribunal
Ramos, Reinaldo (Presidente)
Barbosa, Victorio
Spínola, Aracy Witt de Pinho
Título en portugués
Triagem visual de pré-escolares e escolares
Palabras clave en portugués
Cuidado da Criança
Ofatlmopatias
Olho
Planos e Programas de Saúde
Pré-Escolar
Saúde Escolar
Saúde Ocular
Saúde Pública
Transtornos da Visão
Resumen en portugués
Neste estudo procuramos coligir e analisar os principais dados e conhecimentos acerca da triagem visual de crianças pré-escolares e escolares. São apresentados dados de prevalência do problema oftalmológico dos pré-escolares e escolares do ponto de vista da saúde pública e as técnicas para detecção e resolução do mesmo. Foram analisados vários aspectos da triagem visual, o teste de Snellen, outros testes utilizados e critérios de seleção adotados em vários programas. Falso-positivos, falso-negativos e intestáveis formam um capítulo especial deste estudo. Aspectos administrativos abrangeram pessoal e sua formação, equipamento necessário e custo da triagem visual. Complementos à triagem incluíram comentários sobre o exame médico-oftalmológico, o seguimento das crianças e o componente educativo da triagem visual. Para ajudar a compreensão dos termos técnicos utilizados apresenta-se um glossário ao final do trabalho.
Título en inglés
Not available
Palabras clave en inglés
Not available
Resumen en inglés
This study presents and analysEs data on visual screening tests of preschool and school age children. The data is evaluated in terms of the importance of visual problems in public health. Screening techniques for detection of visual problems are presented. Emphasis is given to Snellen test, as well as to overreferral underreferral and untestability. Consideration is given to human resources, equipment and cost of programs. Eye examination, follow-up and the education component of the program are also analysed, and a glossary is included.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2020-05-04
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.