• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.6.2020.tde-14052020-125531
Documento
Autor
Nome completo
Luciano Lemos Muniz Cruz
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 1978
Orientador
Banca examinadora
Oliveira, Walter Engracia de (Presidente)
Qualifik, Paul
Rocha, Aristides Almeida
Título em português
Contribuições relacionadas com a forma de atuação de uma agência de desenvolvimento regional no campo dos resíduos sólidos e da limpeza pública
Palavras-chave em português
Limpeza Pública
Resíduos Sólidos/Gerenciamento
Resumo em português
A coleta e o destino final dos resíduos sólidos urbanos é uma atividade difícil de ser desenvolvida de forma tecnicamente adequada. Existem problemas que transcendem da alçada das municipalidades. A situação dos serviços existentes em 94 cidades nordestinas, com população superior a 20.000 habitantes, é precária. Há necessidade do aprimoremento de toda ordem de atividades e da obtenção de toda natureza de recursos. Os problemas sanitários dos resíduos sólidos se avolumem através do tempo. Uma agência de desenvolvimento regional pode atuar na formação de um modelo para organização dos sistemas de resíduos sólidos, executando as funções de administração de recursos financeiros, informações, pesquisas e normatização, além de exercer o controle do sistema e a avaliação do desempenho das unidades existentes.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
Urban refuse collection and disposal is, by and large, difficult to organize in a technically sactisfatory way being beyond the capacity of the local anthorities. The situation of the existing facilities in 94 towns of the Northeast with a population of over 20.000 inhabitants is precarious. There is a need for a complete overhaul of the whole system of operation together with assurances of the appropriate resources. At the same time, the health problems related to solid waste disposal continue accumulate. A regional development agency may actuate in the development of a model for the organization of refuse disposal systems, executing the role of management of financial resources, information, research and standardization, as well as the control of the systems and the evaluation of the performance of the executive authorities.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
MTR_250_Cruz_1978.pdf (5.42 Mbytes)
Data de Publicação
2020-05-14
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2021. Todos os direitos reservados.