• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2024.tde-20052024-084637
Document
Auteur
Nom complet
Vinicius dos Santos Silveira Camargo
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Carlos, 2024
Directeur
Jury
Dias, Ires (Président)
Bonotto, Everaldo de Mello
Meza, Elisangela dos Santos
Nunes, Wagner Vieira Leite
Titre en portugais
Polinômios: Uma coletânea de exercícios
Mots-clés en portugais
Briot-Ruffini
Exercícios
Girard
Polinômios
Resolução
Resumé en portugais
Esta dissertação abrange uma coletânea de exercícios sobre polinômios e equações algébricas, explorando estratégias que promovem a compreensão profunda desses conceitos matemáticos. Inicialmente, realiza-se uma revisão teórica abrangente, contextualizando a importância desses temas na educação matemática e destacando a relevância dos exercícios como ferramentas de aprendizagem. O estudo concentra-se na análise de diferentes tipos de exercícios da Fuvest e Unicamp elencados em ordem cronológica, desde problemas básicos até desafios mais complexos, e examina sua contribuição para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e resolução de problemas. A pesquisa também aborda estratégias na personalização do processo de aprendizagem, visando otimizar a assimilação e retenção dos conceitos.
Titre en anglais
Polynomials: A collection of exercises
Mots-clés en anglais
Briot-Ruffini
Exercises
Girard
Polynomials
Resolution
Resumé en anglais
This dissertation covers a collection of exercises on polynomials and algebraic equations, exploring strategies that promote a deep understanding of these mathematical concepts. Initially, a comprehensive theoretical review is carried out, contextualizing the importance of these themes in mathematics education and highlighting the relevance of exercises as learning tools. The study focuses on the analysis of different types of exercises from Fuvest and Unicamp listed in chronological order, from basic problems to more complex challenges, and examines their contribution to the development of cognitive skills and problem solving. The research also addresses strategies for personalizing the learning process, aiming to optimize the assimilation and retention of concepts.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2024-05-20
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.