• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2022.tde-19092022-135432
Document
Auteur
Nom complet
Thiago Juvencio da Silva Pordeus
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Carlos, 2022
Directeur
Jury
Melo, Mariana Pereira de (Président)
Gómez, Luz Marina Gómez
Pardal, Paula Cristiane Pinto Mesquita
Vargas, Rosana Retsos Signorelli
Titre en portugais
Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental.
Mots-clés en portugais
Ensino de matemática
Ensino híbrido
Ensino personalizado
Khan Academy
Plataforma adaptativa
Resumé en portugais
Este trabalho tem por objetivo estudar os benefícios que a plataforma digital de ensino Khan Academy pode proporcionar na aprendizagem de conceitos matemáticos aos alunos do ensino fundamental anos finais, com o propósito de resolver a seguinte questão: Existe diferença de aprendizagem entre os alunos que usam a plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar no estudo de conceitos aprendidos em sala de aula em comparação aos alunos que não a utilizam? Essa pesquisa foi aplicada em uma experiência de ensino online numa escola da rede particular na cidade de São Paulo com 64 alunos de 6° e 61 alunos de 7° anos. Antes e após a realização das atividades recomendadas na plataforma de ensino Khan Academy, os alunos foram submetidos a uma avaliação, gerando assim cerca de 1300 avaliações que foram analisadas seguindo conceitos estatísticos. Este trabalho teve uma abordagem qualitativa e quantitativa que, juntas, forneceram resultados de todo processo.
Titre en anglais
Evaluation of the Khan Academy platform as an auxiliary tool to learning process of Mathematics in elementary school.
Mots-clés en anglais
Adaptive platform
Hybrid teaching
Khan Academy
Math teaching
Personalized teaching
Resumé en anglais
The objective of this dissertation is to study the benefits that the digital teaching platform Khan Academy can provide for the learning of Mathematical concepts to students from elementary school to the final years with the purpose of solving the following question: Is there a difference in learning between the elementary years students who use the Khan Academy platform as an auxiliary tool in the study of concepts taught in the classroom and to students who do not use it? This research was applied in a private school online teaching experience in São Paulo City with 125 students whose age range is 10-12 years old. Before and after carrying out recommended activities on the Khan Academy teaching platform, the students were evaluated, which generated 1300 assessments that were analyzed following statistical criteria. This project had a qualitative and quantitative approach that, together, provided results of the entire process.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2022-09-19
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.