• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2022.tde-19092022-135432
Documento
Autor
Nombre completo
Thiago Juvencio da Silva Pordeus
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2022
Director
Tribunal
Melo, Mariana Pereira de (Presidente)
Gómez, Luz Marina Gómez
Pardal, Paula Cristiane Pinto Mesquita
Vargas, Rosana Retsos Signorelli
Título en portugués
Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental.
Palabras clave en portugués
Ensino de matemática
Ensino híbrido
Ensino personalizado
Khan Academy
Plataforma adaptativa
Resumen en portugués
Este trabalho tem por objetivo estudar os benefícios que a plataforma digital de ensino Khan Academy pode proporcionar na aprendizagem de conceitos matemáticos aos alunos do ensino fundamental anos finais, com o propósito de resolver a seguinte questão: Existe diferença de aprendizagem entre os alunos que usam a plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar no estudo de conceitos aprendidos em sala de aula em comparação aos alunos que não a utilizam? Essa pesquisa foi aplicada em uma experiência de ensino online numa escola da rede particular na cidade de São Paulo com 64 alunos de 6° e 61 alunos de 7° anos. Antes e após a realização das atividades recomendadas na plataforma de ensino Khan Academy, os alunos foram submetidos a uma avaliação, gerando assim cerca de 1300 avaliações que foram analisadas seguindo conceitos estatísticos. Este trabalho teve uma abordagem qualitativa e quantitativa que, juntas, forneceram resultados de todo processo.
Título en inglés
Evaluation of the Khan Academy platform as an auxiliary tool to learning process of Mathematics in elementary school.
Palabras clave en inglés
Adaptive platform
Hybrid teaching
Khan Academy
Math teaching
Personalized teaching
Resumen en inglés
The objective of this dissertation is to study the benefits that the digital teaching platform Khan Academy can provide for the learning of Mathematical concepts to students from elementary school to the final years with the purpose of solving the following question: Is there a difference in learning between the elementary years students who use the Khan Academy platform as an auxiliary tool in the study of concepts taught in the classroom and to students who do not use it? This research was applied in a private school online teaching experience in São Paulo City with 125 students whose age range is 10-12 years old. Before and after carrying out recommended activities on the Khan Academy teaching platform, the students were evaluated, which generated 1300 assessments that were analyzed following statistical criteria. This project had a qualitative and quantitative approach that, together, provided results of the entire process.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2022-09-19
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.