• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2020.tde-10092020-162902
Document
Auteur
Nom complet
Jeozadaque Quintans
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Carlos, 2020
Directeur
Jury
Vargas, Rosana Retsos Signorelli (Président)
Leal Junior, Luiz Carlos
Souza Filho, Antonio Calixto de
Teles, Renato de Sa
Titre en portugais
O ensino dos números primos inter-relacionados a conteúdos diversos através da resolução de problemas
Mots-clés en portugais
Aprendizagem significativa
Ensino escolar
Números primos
Resumé en portugais
Este projeto tem como objetivo apresentar os números primos, analisar sua história e os resultados obtidos por matemáticos ao longo do tempo, além de explorar curiosidades e aplicações em diferentes contextos. A partir de uma reflexão do contexto atual, juntamente com alguns dados obtidos através de uma pesquisa qualitativa sobre o ensino de números primos no ensino escolar, busca-se ao longo desta dissertação, analisar as abordagens do tema através de pesquisas de literaturas disponíveis sobre o assunto, e posteriormente, investigar e sugerir uma metodologia de ensino para aplicação do assunto em questão, procurando dar ênfase em uma aprendizagem significativa com compreensão, a fim de colaborar para a prática docente. "O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001.
Titre en anglais
The teaching of prime numbers interrelated to diverse content through problem solving.
Mots-clés en anglais
Meaningful learning
Prime numbers
School education
Resumé en anglais
This project aims to present prime numbers, analyze their history and the results obtained by mathematicians over time, as well as explore curiosities and applications in different contexts. Based on a reflection of the current context, along with some data obtained through a qualitative research, on the teaching of prime numbers in school education, it is searched throughout this dissertation, to analyze the approaches of the theme, through researches of available literatures on the subject, and afterwards, investigate and suggest a teaching methodology to apply the subject in question, seeking to emphasize a meaningful learning with understanding, in order to collaborate for the teaching practice. "This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Finance Code 001".
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2020-09-10
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.