• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2020.tde-10092020-162902
Documento
Autor
Nombre completo
Jeozadaque Quintans
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2020
Director
Tribunal
Vargas, Rosana Retsos Signorelli (Presidente)
Leal Junior, Luiz Carlos
Souza Filho, Antonio Calixto de
Teles, Renato de Sa
Título en portugués
O ensino dos números primos inter-relacionados a conteúdos diversos através da resolução de problemas
Palabras clave en portugués
Aprendizagem significativa
Ensino escolar
Números primos
Resumen en portugués
Este projeto tem como objetivo apresentar os números primos, analisar sua história e os resultados obtidos por matemáticos ao longo do tempo, além de explorar curiosidades e aplicações em diferentes contextos. A partir de uma reflexão do contexto atual, juntamente com alguns dados obtidos através de uma pesquisa qualitativa sobre o ensino de números primos no ensino escolar, busca-se ao longo desta dissertação, analisar as abordagens do tema através de pesquisas de literaturas disponíveis sobre o assunto, e posteriormente, investigar e sugerir uma metodologia de ensino para aplicação do assunto em questão, procurando dar ênfase em uma aprendizagem significativa com compreensão, a fim de colaborar para a prática docente. "O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001.
Título en inglés
The teaching of prime numbers interrelated to diverse content through problem solving.
Palabras clave en inglés
Meaningful learning
Prime numbers
School education
Resumen en inglés
This project aims to present prime numbers, analyze their history and the results obtained by mathematicians over time, as well as explore curiosities and applications in different contexts. Based on a reflection of the current context, along with some data obtained through a qualitative research, on the teaching of prime numbers in school education, it is searched throughout this dissertation, to analyze the approaches of the theme, through researches of available literatures on the subject, and afterwards, investigate and suggest a teaching methodology to apply the subject in question, seeking to emphasize a meaningful learning with understanding, in order to collaborate for the teaching practice. "This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Finance Code 001".
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2020-09-10
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.