• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2016.tde-28042016-101650
Documento
Autor
Nome completo
Alexandre Donizeti Alves
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2000
Orientador
Banca examinadora
Oliveira, Maria Cristina Ferreira de (Presidente)
Freitas, Carla Maria Dal Sasso
Minghim, Rosane
Título em português
Visualização na WWW: Estudo e Implementação de um Sistema
Palavras-chave em português
Não disponível
Resumo em português
Este trabalho descreve um servidor que suporta visualização interativa na Internet por meio de applets Java que interfaceiam com o Visualization Toolkit. Como parte da revisão bibliográfica, são discutidas algumas abordagens para fornecer recursos de visualização na WWW explorando as tecnologias disponíveis para programação de aplicações baseadas na Web. Esse .estudo foi fundamental para o desenvolvimento do servidor, denominado Vis Web, que oferece um arcabouço genérico para disponibilizar recursos de visualização de alta qualidade na WWW. O VisWeb é composto por três módulos para visualização volumétrica: um módulo de extração de superfícies, um módulo para rendering volumétrico direto e um módulo de visualização de campos vetoriais. Cada módulo é uma applet que implementa uma técnica de visualização, e permite a definição interativa e o controle local de parâmetros da visualização, além de oferecer recursos para a manipulação direta dos modelos gerados. Para garantir às applets o acesso a recursos locais foram estudados os mecanismos de segurança de Java. Também são discutidos alguns trabalhos descritos na literatura que oferecem recursos de visualização na Web, destacando as vantagens e limitações do Vis Web em relação a esses trabalhos.
Título em inglês
Visualization in the World Wide Web: a study and an implementation
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
This work describes the development and implementation of a visualization server that supports interactive data visualization at the Internet. It is based on Java applets that interface with the Visualization Toolkit. Available technologies for programming Web-based applications that may be exploited to provide visualization functionality over the WWW are reviewed. The system developed, called VisWeb, offers a general framework for providing high quality volume visualization resources. It consists of three modules: a surface extraction module, a direct volume rendering module, and a glyph-based vector visualization module. Each of these is an applet that implements a visualization technique, and allows users to interactively define visualization parameters and to directly manipulate the models created. Because the applets must access local (client-based) resources, a study of security mechanisms in Java has also been conducted. Finally, a survey of related work on Web-based visualization is presented, and the advantages and limitations of Vis Web in relation to such work are discussed.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2016-04-28
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.