• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.55.2019.tde-09042019-101224
Documento
Autor
Nome completo
Maritza de Las Mercedes Rodriguez Rodriguez
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 1989
Orientador
Banca examinadora
Masiero, Paulo Cesar (Presidente)
Jino, Mario
Traina Junior, Caetano
Título em português
UM ANALISADOR DE ESPECIFICAÇÕES OPERACIONAIS
Palavras-chave em português
Não disponível
Resumo em português
Neste trabalho é apresentada uma análise do método JSD (Jackson System Development), como uma abordagem operacional para o desenvolvimento de sistemas. Faz-se também um breve resumo das características principais das Ferramentas de Software para Apoio por Computador ao Desenvolvimento de Software (CASE), visando dar uma idéia da evolução dessa área. Baseando-se nesses conceitos é apresentada uma ferramenta do tipo CASE, para apoio à especificação de sistemas chamada Analisador de Especificações Operacionais (AnEsp0). O AnEsp0 é parte do Ambiente de Desenvolvimento baseado na Abordagem Operacional - ADAO, que apoiará parte do ciclo de vida de desenvolvimento, de maneira a obter um protótipo executável do sistema alvo. O AnEsp0 é uma ferramenta dedicada exclusivamente a apoiar a fase de especificação, de sistemas que são desenvolvidos usando as diretrizes dos quatro primeiros passos do método JSD. A especificação criada é armazenada em formato interno em uma base de dados, estando disponível para obtenção de relatórios auxiliares de consistência, validação e referências cruzadas, bem como para ser utilizada na geração de um protótipo do Sistema de Informação.
Título em inglês
An Operational Specification Analyzer
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
The Jackson System Development Method (JSD) is analysed in this dissertation as an Operational Specification method for software development. It is also presented a summary of the Computer Aided Software Engineering field, specially tools to support the JSD Method. A tool (called AnEsp0) to support analysis and design of software based on the JSD method is discussed and a prototype developed to validate these ideas is shown. This prototype is part of a more comprehensive environment being developed which is known by the acronym ADA0,(Software Development Environment based on Operational Approach). The AnEsp0 Tool allows one to enter the especification of a target system, storing it in a data base where it can be later retrieved and displayed or printed. It can also be used by other tools being developed as for example a prototype generator.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2019-04-09
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.