• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.43.2022.tde-07042022-205348
Documento
Autor
Nome completo
Eduardo da Silva Almeida
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2022
Orientador
Banca examinadora
Eboli, Oscar Jose Pinto (Presidente)
Bertuzzo, Enrico
Dias, Alex Gomes
Lessa, Andre Paniago
Matheus, Ricardo D'Elia
Título em português
Busca de Nova Física no Grande Colisor de Hádrons
Palavras-chave em português
coeficientes de Wilson,Modelo Padrão
intervalos de confiança
operadores de dimensão-seis.
Teorias efetivas de campo
Resumo em português
Nesse trabalho procuramos por sinais de uma nova física através dos acoplamentos tríplices entre os bósons de gauge, dos acoplamentos do Higgs e dos acoplamentos entre os bósons de gauge e férmions em três análises diferentes. Na primeira, fizemos uma análise global com a maior parte dos dados acumulados do Grande Colisor de Elétrons e Pósitrons e do Grande Colisor de Hádrons, na segunda estudamos os operadores de dipolo eletrofracos com os dados disponíveis até 2019 e por último estudamos o impacto dos operadores fermiônicos na medida da largura do Higgs utilizando sua produção fora da camada de massa. Para isso, parametrizamos os efeitos da nova física em termos de uma lagrangiana efetiva com operadores de dimensão-seis. Com os dados de precisão eletrofracos, produção de um par de bósons de gauge eletrofracos, dados de Higgs e Drell-Yan, fizemos uma análise estatística onde os coeficientes de Wilson foram tratados como parâmetros livres. Baseamos nossa escolha de base de operadores aos que estão mais relacionados com o conjunto de dados. Em seguida, obtemos os intervalos de confiança permitidos dos coeficientes de Wilson.
Título em inglês
Search for new physics in the Large Hadron Collider
Palavras-chave em inglês
dimension-six operators.
Effective field theory,confidence intervals
Standard Model
Wilson coefficients
Resumo em inglês
In this work we search for signals of a new physics through triple gauge couplings, Higgs couplings and gauge boson couplings to fermions in three different analysis. In the first one, weve made a global analysis with the most of the accumulated data from Large Electron-Positron collider and Large Hadron Collider, in the second it was studied the eletroweak dipole operators with the data available to 2019 and finally we studied the impact of the fermionic operators in the measure of the Higgs width using off-shell process. For this, we parametrize the new physics effects in terms of an effective lagrangian with dimension-six operators. With the eletroweak precision data, eletroweak diboson production data, Higgs data and Drell-Yan, we perform a statistical analysis where the Wilson coefficients are treated as free parameters. We base our choice of operators which are most related to the data set. Next, we obtain the allowed confidence intervals for the Wilson coefficients.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
tese.pdf (5.79 Mbytes)
Data de Publicação
2022-04-08
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.