• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
10.11606/T.43.1998.tde-04122013-145919
Documento
Autor
Nome completo
Eduardo Luiz Augusto Macchione
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 1998
Orientador
Banca examinadora
Dietzsch, Olacio (Presidente)
Cruz, Manoel Tiago Freitas da
Souza, Gerardo Gerson Bezerra de
Ueta, Nobuko
Vieira Junior, Nilson Dias
Título em português
Espectrômetro de Massa por Tempo de Vôo para Análise de Macromoléculas
Palavras-chave em português
Física nuclear
Instrumentação
Resumo em português
Um espectrômetro de massa por tempo de vôo foi projetado e construído. A técnica de Plasma Desorption é empregada para provocar a dessorção e ionização das moléculas da amostra por colisões com os produtos de fissão emitidos de uma fonte radioativa de ANTPOT.252 Cf. O espectrômetro encontra-se instalado no interior de uma câmara de vácuo, que permite a sua operação a pressões da ordem de 10 POT.-7 torr. Uma pré-câmara é utilizada para a manipulação e troca de até três amostras simultaneamente, sem a necessidade da abertura da câmara principal para a atmosfera, reduzindo o tempo de recuperação da pressão do sistema para início das análises. No tubo de vôo, que possui uma extensão de 111 cm, encontra-se instalado um guia eletrostático de partículas, usado para aumentar a transmissão dos íons secundários até o sistema de detecção. Medidas foram feitas utilizando-se amostras-padrão para a caracterização do instrumento. Estudos também foram realizados sobre o comportamento da resolução e da eficiência de transmissão do aparelho em função entre 1600 e 1800 para íons com massas em torno de 900 u.m.a.
Título em inglês
Time-of-flight mass spectrometer for analysis of macromolecules
Palavras-chave em inglês
Instrumentation
Nuclear physics
Resumo em inglês
A time-of-flight mass spectrometer was projected and constructed. The Plasma Desorption technique is employed to desorb and ionize the molecules sample by collisions with fission fragments emitted from ANTPOT.252 Cf source. The spectrometer is placed inside a vacuum chamber, allowing operation at a pressure around of 10 POT.-7 torr. A pre-chamber is used to insert three samples simultaneously into the mass spectrometer, without the need of opening the main chamber to the atmosphere, reducing the recover time of the pressure system for the beginning of analyzes. Inside the flight tube (111 cm length) was installed an electrostatic particle guide, used to increase the secondary ion transmission to the detection system. Measurements using standard samples were done to characterize the apparatus performance. The instrument resolution and transmission efficiency were analyzed with respect to the secondary ion acceleration voltage. The mass resolution of m/m from 1600 to 1800 for rnass ions around 900 u.m.a. was obtained.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2014-02-20
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2021. Todos os direitos reservados.