• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.39.2003.tde-02082021-095615
Documento
Autor
Nombre completo
Rogério Zaim de Melo
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2003
Director
Tribunal
Ferraz, Osvaldo Luiz (Presidente)
Guedes, Claudia Maria
Ramos, Glauco Nunes Souto
Título en portugués
O professor de educação física e o novo ensino médio
Palabras clave en portugués
Ações governamentais
Educação Física
Ensino médio
Resumen en portugués
O propósito deste estudo foi: verificar se as mudanças propostas na reforma do ensino médio propiciaram alterações na ação pedagógica do professor de Educação Física; conhecer quem é o professor de Educação Física que atua em Jundiaí; verificar como está a prática pedagógica deste professor; e mapear as principais dificuldades dos professores nesta etapa da escolarização básica. A análise dos resultados mostrou que as reformas propostas pelo governo federal não propiciaram alterações na ação pedagógica do professor de Educação Física, professor este que é formado em Jundiaí. As aulas de Educação Física são ministradas no mesmo período que as demais e o principal conteúdo das mesmas é o esporte coletivo. As maiores dificuldades dos professores são a inexistência de bons trabalhos no ensino fundamental e a falta de cursos e capacitações orientados para o ensino médio. Suas maiores necessidades são um maior apoio do Governo no que concerne a cursos e capacitações e aumento do número de aulas para o ensino médio
Título en inglés
The physical education teacher and the new high school
Palabras clave en inglés
Goverment actions
High school
Physical education
Resumen en inglés
The purpose of this study were: to verify if the proposed changes in high school reform really caused changes to the pedagogic action of the PE teacher; to know who the PE teacher acting in Jundiaí is; to verify how the pedagogic practice of this professor is; and to map the main difficulties teachers have at this levei of high school. The analisys of the results showed that the changes proposed by federal goverment didnt cause changes in the pedagogic action of the PE teacher graduated in Jundiaí. The PE classes are given at the same period that others one, and their main content is sport. The main difficulties teachers have to face are lack of courses and qualifications tailored to high school. Teachers main needs are: a great support from the goverment related to courses and qualifications and the increasing of classes for high school
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Rogerio_Zaim_Melo.pdf (50.40 Mbytes)
Fecha de Publicación
2021-08-12
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.