• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2020.tde-08042021-103851
Documento
Autor
Nome completo
Odair Leonardo Lido
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2020
Orientador
Banca examinadora
Júnior, João da Rocha Lima (Presidente)
Gregório, Carolina Andrea Garisto
Sousa, Almir Ferreira de
Título em português
Fundos de investimento imobiliário como veículos de investimento em projetos hoteleiros.
Palavras-chave em português
Empreendimentos imobiliários
Hotéis
Investimentos
Resumo em português
Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) vêm ganhando espaço no Brasil entre os pequenos e médios investidores, pessoas físicas, que encontram neste veículo de investimento uma alternativa para investirem em empreendimentos de base imobiliária (EBI) com o objetivo de auferir renda, de certa forma constante e homogênea. Ainda poucos FII no Brasil investem no segmento hoteleiro. O presente trabalho apresenta e analisa os FII como uma alternativa de veículo de investimento em hotéis, uma tipologia de EBI que tem como perfil de investidor os pequenos e médios investidores, pessoas físicas, entre outros. O texto aborda, de maneira objetiva as alternativas para investir em EBI no Brasil e traz um panorama do segmento hoteleiro e dos hotéis como produtos de investimento, analisando suas principais particularidades e como são estruturados. A partir desta análise, a pesquisaidentificou as alternativas de como os hotéis podem ser estruturados, de uma maneira que possam ser investidos através de FII, e promoveu uma breve análise comparativa com o veículo tradicionalmente utilizado pelos pequenos e médios investidores para investir em hotéis, os Condohoteis.
Título em inglês
Real Estate Investment Funds as a investment vehicle in Hotel projects.
Palavras-chave em inglês
Commercial real estate
Hotels
Real estate Investment funds
Resumo em inglês
The Fundos de Investimento Imobiliário (FII), have been growing and gaining ground in Brazil, especially among small and medium investors, individuals who find in this vehicle an alternative to invest in commercial real, with the objective of earning income. Yet few FII in Brazil invest in the Lodging Industry. This dissertation presents and analyzes the FIIas an investment vehicle for investing in hotels. The study includes a brief analysis of the alternatives to invest in commercial real estate in Brazil, as well as the lodging industry and hotels as an investment product, their main features and how they have been structured. Based on this analysis,alternatives were identified on how hotels can be structured in a way that can be invested through FII and a brief comparative analysis with the vehicle traditionally used to invest in hotels, the Condohotels, was promoted.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2021-04-14
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.