• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2023.tde-17072023-142821
Documento
Autor
Nome completo
Diego Dias de Lima Santos
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2023
Orientador
Banca examinadora
Alves, Marcilio (Presidente)
Dias, Acires
Oshiro, Roberto Eiki
Título em português
Um triciclo elétrico urbano projetado para segurança.
Palavras-chave em português
Projeto de triciclo
Projeto generativo
Projeto para segurança
Simulação de colisão
Veículo elétrico
Resumo em português
Esta dissertação apresenta o projeto de um triciclo elétrico para uso urbano. O veículo foi desenvolvido para atender principalmente a necessidade de transportar cargas ou pessoas em grandes cidades, tendo um sistema flexível para troca dos dispositivos de transporte. A estrutura do triciclo foi otimizada, permitindo que Polímeros fossem utilizados como matéria prima principal. Foram incluídos cinto de segurança, air-bags de cortina nas laterais e air-bag frontal para aumentar a segurança do condutor. Os danos ao piloto foram avaliados por meio de analise explícita, utilizando o método dos elementos finitos e o modelo humano completo para avaliação de segurança (THUMS).
Título em inglês
An electric urban tricycle designed for safety.
Palavras-chave em inglês
Crashworthiness
Design for safety
Electric vehicle
Generative design
Tricycle design
Resumo em inglês
This dissertation presents the design of an electric tricycle for urban use (Trike). The vehicle was developed to mainly meet the needs of transporting people in large cities, having a flexible system for changing transport devices. The structure of the tricycle was optimized, allowing polymers to be used as the main raw material. Seat belts, side curtain airbags and front airbags have been included to increase driver safety. Pilot damage was assessed through explicit analysis, using the finite element method and the Total Human Model for Safety (THUMS).
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2023-07-21
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.