• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2005.tde-19042024-105911
Documento
Autor
Nombre completo
Fernando de Brito Santos
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2005
Director
Tribunal
Sartori, Carlos Antonio França (Presidente)
Cardoso, Jose Roberto
Gueler, Gabriel Felix
Título en portugués
Uma contribuição para a avaliação das novas tecnologias e arquiteturas para o sistema elétrico automotivo.
Palabras clave en portugués
Sistemas elétricos
Veículos elétricos
Resumen en portugués
Este trabalho visa apresentar os principais aspectos relacionados às novas tecnologias e arquiteturas elétricas aplicáveis aos veículos automotores, analisando suas características técnicas face aos sistemas atuais. Em particular, destaca-se a comparação entre a aplicação de sistemas elétricos em 36V / 42V, em corrente contínua (CC) e alternada (CA), e o sistema elétrico em 12V / 14V CC. Apresenta-se, assim, uma revisão da literatura sobre este tema, discutindo-se, de uma forma abrangente, a situação atual e as eventuais conseqüências da implementação de sistemas em 36V / 42V em CC ou CA para os componentes elétricos embarcados de última geração. As características técnicas das arquiteturas para aplicação de tal sistema elétrico, propostas na literatura disponível, são apresentadas, e os diferentes pontos de vista, relacionados à adoção desta nova tecnologia, são considerados no desenvolvimento deste trabalho. A análise destas arquiteturas considera índices de mérito, definidos de acordo com critérios específicos sugeridos neste trabalho, e a aplicação de uma metodologia de avaliação, permitindo, assim, que o compêndio final desta análise seja apresentada e discutida de forma conclusiva.
Título en inglés
Untitled in english
Palabras clave en inglés
Electric vehicles
Electrical systems
Resumen en inglés
The purpose of this work is to present the main aspects related to the new technologies and electrical architectures applicable to automotive vehicles, analyzing their technical characteristics before the current electrical systems. In particular, emphasis is given to a comparison between the application of 36V / 42V electrical system, in direct current (DC) and alternate current (AC), and 12V / 14V DC electrical system. A literature review about the mentioned subject is presented, discussing, in a widely basis, the current situation and the eventual consequences of the 36V / 42V electrical system implementation, in DC or AC, on last generation on-board electrical components. The technical characteristics of the architectures considered for the implementation of that electrical system, proposed in the available literature, are presented, and the different point of views, related to the adoption of this new technology, are considered during the development of this work. The analysis of those architectures considers merit indexes, defined according to specific criterions suggested in this work, and the application of an assessment methodology, allowing, therefore, a conclusive presentation and discussion of the final compendium of this analysis.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2024-04-25
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.