• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2008.tde-12112008-124750
Documento
Autor
Nome completo
Fábio Maluf Jazra
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2008
Orientador
Banca examinadora
Della Bella, João Carlos (Presidente)
Bittencourt, Túlio Nogueira
Pinheiro, Libânio Miranda
Título em português
Dimensionamento de chapas de concreto armado.
Palavras-chave em português
Concreto armado
Resumo em português
Neste trabalho são apresentados procedimentos para o dimensionamento de elementos de chapa de concreto armado com armaduras em malha ortogonal, com as direções não coincidentes com as das tensões principais. É feita uma revisão dos conceitos teóricos do Método de Baumann e do Modified Compression Field Theory, sendo que no primeiro foi incorporada a relação tensão-deformação do concreto fissurado proposta por Vecchio e Collins. Para a análise das deformações principais é feita uma revisão do estado duplo de deformações utilizando-se o círculo de Mohr. Posteriormente são feitas comparações entre os resultados de modelo físicos e as formulações analíticas, bem como entre os resultados de modelos hipotéticos utilizando ambos os métodos, com o objetivo de valorizar o Método de Baumann dada a sua simplicidade, mostrando que este apresenta resultados a favor da segurança. Buscou-se através do Método de Baumann avaliar os benefícios da utilização de armaduras de compressão.
Título em inglês
Reinforced concrete membranes design.
Palavras-chave em inglês
Design
Membranes
Reinforced concrete
Resumo em inglês
Procedures are presented for the reinforced concrete membranes design with orthogonal mesh, which does not coincide with principal stress directions. A review of the theoretical fundamentals for Baumann Method and Modified Compression Field Theory is presented, and in the first was used the stress-strain relationships for the cracked concrete developed by Vecchio and Collins. A review of the plane strain is presented using the Mohr Circle for the principal strains analysis. Later, the results of tested panels and the theoretical formulations are compared, also between hypothetical panels using both methods, to enhance the Baumann Method due its simplicity, ensuring that presents overestimated results. Benefits were evaluated through Baumann Method using compression reinforcement.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2008-12-12
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.