• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Thèse de Doctorat
DOI
10.11606/T.3.2017.tde-21022017-093145
Document
Auteur
Nom complet
Fabio Del Papa
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2013
Directeur
Jury
Dias, Eduardo Mario (Président)
Dias, Ailton Fernando
Fontana, Caio Fernando
Pereira, Sergio Luiz
Salvi, Levi
Titre en portugais
Modelos tecnológicos para planejamento e gestão operacional em terminais especializados em apoio logístico para operações offshore.
Mots-clés en portugais
Estruturas offshore
Gestão Operacional
Logística
Pré-sal
Terminais de oleodutos
Unidade marítima
Resumé en portugais
O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma descrição dos modelos tecnológicos aplicáveis em terminais "OffShore", especializados em apoio logístico às unidades marítimas de extração de petróleo. Com a expansão do setor petrolífero brasileiro, o apoio logístico ganhou uma importância considerável, tendo em vista o aumento no número de unidades marítimas e a distâncias, superiores a 200 km da costa brasileira. Os terminais "OffShore" desempenham um papel importante no elo de transição entre as unidades marítimas e o transporte terrestre e precisam buscar eficiência e rapidez nos seus serviços para atingir índices de produtividade compatíveis com expectativa de aumento na movimentação de carga. A inserção da inteligência computacional permite a otimização dos tempos de espera dos caminhões, a diminuição do tempo de operação das embarcações e do tempo de atendimento dos caminhões, das taxas de ocupação dos equipamentos e otimiza o arranjo da carga no estoque. Um terminal "OffShore" é um sistema com vários componentes interligados entre si, consequentemente a ineficiência de um componente interfere em toda cadeia logística do terminal.
Titre en anglais
Technological models for planning and operational management in terminais specialized in offshore logistical support.
Mots-clés en anglais
Logistic
OffShore
Oil platform
Operational management
Resumé en anglais
The current work aims to show a description of the technological models applicable to OffShore terminals, specialized in logistic support to the maritime units of oil extraction. With the expansion of the Brazilian oil industry, logistics has gained considerable importance in view of the increase in the number of marine units and distances greater than 200 km from the Brazilian coast. The Offshore terminals play an important role in link units transition between sea and land transport, and must seek efficiency and speed in its services to achieve productivity levels consistent with expected increase in cargo handling. The integration of computational intelligence enables optimization of waiting times of trucks, reducing the operating time of vessels and the service time of the trucks, the occupancy rates of the equipment and the arrangement optimizes the load on the stock. A Offshore terminal is a system with several components interconnected, hence the inefficiency of one component affects the entire logistics chain in the terminal.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
FabiodelPapa.pdf (3.93 Mbytes)
Date de Publication
2017-02-21
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2021. Tous droits réservés.