• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2006.tde-05092006-141727
Documento
Autor
Nome completo
Reginaldo Inojosa da Silva Filho
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2006
Orientador
Banca examinadora
Kovacs, Zsolt Laszlo (Presidente)
Barboza, Ruy
Medeiros, Jorge Eduardo Leal
Título em português
Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas.
Palavras-chave em português
falha computacional
Resumo em português
Este trabalho introduz a definição de Sistemas Genéricos para Diagnóstico de Falhas, os conceitos envolvidos, e a sua utilização na manutenção de equipamentos de aplicação crítica em importantes setores industriais tais como a aeronáutica e bancária. As noções de Sistema Complexo Diagnosticável, bem como o processo de diagnóstico e sua classificação, são mostrados, sempre mantendo um foco sobre as questões do custo computacional dos modelos apresentados. As principais abordagens para o diagnóstico de falhas serão apresentadas e, ao longo do trabalho, será possível observar as várias definições, conceitos e pontos de vistas concernentes ao estudo da formalização do processo diagnóstico.Para completar, um estudo de caso será apresentado, tendo como foco um módulo dispensador de numerários. Tal equipamento é encontrado nos ATMs Bancários (do inglês: Auto Teller Machines, mais conhecidos no Brasil como “Caixas Eletrônicos") e será apresentado como componente possível de ser monitorado por um Sistema Genérico de Diagnóstico Automático (SGDA).
Título em inglês
A model for diagnosticble complex systems with case study in cash dispencer.
Palavras-chave em inglês
computatioal fail
Resumo em inglês
This work presents a formal definition for Generic Fault Diagnostic System as well as the fundamental concepts involved, and describes its application to the maintenance processes of complex machinery in the aerospace and banking automation industries. The concept of Diagnosticable Complex System is explored as well as the associated diagnostic processes focusing primarily on the computational burdens involved. As the main diagnostic approaches are presented, the various definitions, concepts, strengths and weaknesses of the formalization efforts will be explored to some extent. Finally, a case study involving the fault diagnosis of the multimedia dispenser module of a automatic teller machine (ATM) by an Automatic Generic Diagnostic System is analyzed.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2006-09-14
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.