• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2020.tde-25102021-153636
Document
Auteur
Nom complet
Suelen dos Santos
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2020
Directeur
Jury
Marx, Roberto (Président)
Freitas, Jonathan Simões
Gomes, Leonardo Augusto de Vasconcelos
Titre en portugais
Gerenciando o paradoxo organizacional do exploitation e exploration na era de negócios digitais: um estudo de caso na indústria financeira.
Mots-clés en portugais
Ambidestria
Indústria financeira
Inovação
Negócios digitais
Resumé en portugais
Evoluir a estrutura organizacional de uma grande empresa para gerenciar a inovação de forma efetiva é fundamental para gerar valor, mas o suporte empírico sobre o "como" fazer ainda é limitado na literatura e este estudo aborda essa lacuna. Analisa como a estratégia de gestão da inovação em uma empresa incumbente do setor financeiro brasileiro tem contribuído para a criação e manutenção de valor ao negócio. Com base no trabalho de campo, um estudo de caso único elaborado entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, identificamos dois possíveis caminhos: desenvolvimento de estruturas de inovação mais complexas, atuando de forma integrada ao ecossistema e, a criação de uma função organizacional emergente com o mandato para buscar inovações em novas plataformas de negócio, a chamada Função Inovação. Para isso foram empregadas múltiplas fontes de dados: entrevistas semiestruturadas com atores internos e externos, consulta a documentos disponíveis na internet e observação direta.
Titre en anglais
Managing the organizational paradox of exploitation and exploration in the digital business era: a case study in the financial industry.
Mots-clés en anglais
Ambidexterity
Exploitation
Exploration
Innovation
Innovation Function (IF)
Resumé en anglais
Evolving the organizational structure of a large company to manage innovation effectively is fundamental to generating value, but the empirical support on "how" to do it is still limited in the literature and this study addresses this gap. It analyzes how the innovation management strategy in an incumbent company in the Brazilian financial sector has contributed to the creation and maintenance of business value. Based on fieldwork, a single case study prepared between December 2019 and February 2020, we identified two possible paths: development of more complex innovation structures, acting in an integrated way with the ecosystem, and the creation of an emerging organizational function with the mandate to seek innovations in new business platforms, the so-calledInnovation Function. For this purpose, multiple data sources were used: semi-structured interviews with internal and external actors, consultation of documents available on the internet and direct observation.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2021-10-26
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.