• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2005.tde-13042021-094456
Documento
Autor
Nombre completo
Alexandre Avelino Cardoso
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2005
Director
Tribunal
Miyake, Dario Ikuo (Presidente)
Lima, Paulo Corrêa
Rotondaro, Roberto Gilioli
Título en portugués
A interface entre vendas e manufatura: uma análise da relação operacional.
Palabras clave en portugués
Interface
Manufatura
Vendas
Resumen en portugués
O objetivo desta obra é o desenvolvimento de um estudo sobre a interface Operacional e Tática entre as funções de Vendas e de Manufatura. A relação entre Vendas e Manufatura vem sendo objeto de estudos no campo da pesquisa desde a década de 70, porém os estudos existentes abordam, em sua maioria, os aspectos estratégicos desta relação. O presente trabalho se concentra nas esferas operacionais e táticas da relação entre Vendas e Manufatura. Este trabalho encontra-se dividido em três partes. Na primeira, é realizado um estudo que mostra como a interface entre as funções ocorre desde o nível estratégico até o operacional. Na segunda, é efetuada uma pesquisa da literatura que aborda os pontos de conflito existentes nesta relação, bem como as prováveis causas identificadas por pesquisadores que realizaram estudos na área em questão. Neste ponto, são identificados quais são os fatores que caracterizam a relação tática e operacional entre as funções de Vendas e Manufatura. Na terceira, é apresentada uma pesquisa de campo realizada com uma amostra de empresas que atuam no setor de varejo, onde se busca apurar quais são os fatores que compõe esta relação, seus problemas, e iniciativas de melhoria que estas empresas estão realizando. Esta pesquisa aponta na conclusão quais são os fatores que influenciam a relação entre Vendas e Manufatura, bem como possíveis soluções que estão sendo adotadas pelas empresas em questão.
Título en inglés
The interface betwqeen sales and manufacturing: an analysis of the operational relationship.
Palabras clave en inglés
Interface between sales and manufacturing
Operational relationship
Tactical and operational planning.
Resumen en inglés
The main purpose of this work is to develop a study on the Tactical and Operational interface between Sales and Manufacturing functions. The relationship between Sales and Manufacturing was object of studies in research since 70'decade, but the absolute majority explain about strategic aspects of this relationship. The present work will be concentrate on tactical and operational spheres of the Sales and Manufacturing relationship. This work is divided in three parts. The first parts present a study that shows how the interface between that functions work since the strategic level to operational level. On the second part, a research about the literature that explore the conflict that exist between Sales and Manufacturing relationship, as well as the probably causes identified by the researchers that realize studies in this area. At this point, the factors that characterize the tactical and operational relationship between Sales and Manufacturing functions. On the third part, a field research was conducted, gathering a sample of companies that supply the retail trade. The main objective of this research is try to identify which factors have influence into Sales and Manufacturing relationship, as well as solutions that this companies are applying to improve this relationship.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2021-04-13
 
ADVERTENCIA: El material descrito abajo se refiere a los trabajos derivados de esta tesis o disertación. El contenido de estos documentos es responsabilidad del autor de la tesis o disertación.
  • CARDOSO, Alexandre Avelino, e MIYAKE, D. I. Integração entre as funções de produção e PCP pela promoção do sistema puxado. In XI Simpósio de Engenharia de Produção, Bauru, 2004. Bauru : Departamento de Engenharia de Produção da UNESP, 2004. Dispon?vel em: http://www.simpep.feb.unesp.br/.
  • CARDOSO, Alexandre Avelino, e MIYAKE, D. I. Integração entre manufatura e vendas pela promoção do fluxo puxado. In VII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, São Paulo, 2004. São Paulo, 2004.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.