• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2021.tde-08042021-095621
Documento
Autor
Nombre completo
Helene Sabbagh Haddad
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2021
Director
Tribunal
Berssaneti, Fernando Tobal (Presidente)
Masiero, Bruno Sanches
Vieira Junior, Milton
Título en portugués
Sucesso no desenvolvimento de novos produtos na perspectiva do gerenciamento de portfólio.
Palabras clave en portugués
Administração de risco
Desenvolvimento de produtos
Gestão de projetos
Portfólios (Gerenciamento)
Resumen en portugués
Essa pesquisa teve como objetivo analisar a relação entre as variáveis de entrada (organizacionais ou especificas dos projetos) na obtenção do cumprimento de prazos, de escopo e previsão de vendas para projetos de desenvolvimento de novos produtos com equipes geograficamente distribuídas ou não. Estas relações foram analisadas primeiramente através da revisão de literatura e análise de conteúdo, utilizando dois dos principais bancos de dados de publicações acadêmicas (Web of Science e Scopus), destacando os focos de pesquisa e as lacunas relacionadas. Foram analisados 90 estudos envolvendo desenvolvimento de produtos, gestão de projetos, gerenciamento de portfólio, gestão de risco, e análise de desempenho e sucesso, para assim obter lacunas existentes na literatura. Com a identificação das lacunas, formularam-se hipóteses e, por inferência, testou-se a ocorrência dos fenômenos identificando os problemas existentes em uma empresa e sua intersecção com a literatura, respondendo a seguinte questão de pesquisa: "quais variáveis (organizacionais ou especificas do projeto) impactam o sucesso dos projetos de desenvolvimento de novos produtos em que as equipes estão geograficamente distribuídas?". Espera-se que essa correlação permita medir a melhoria no desempenho de uma empresa no setor de alimentos pelo uso da prática de gestão de portfólio. As relações foram avaliadas por meio de ferramentas estatísticas, através do teste de regressão logística nominal e binária, entre as variáveis de entrada e as variáveis de saída, a qual permitiu identificar a relação entre elas. Foram analisados 195 projetos e os resultados demonstraram relações significantes para os fatores críticos de sucesso em gerenciamento de projetos em função da conformidade com o cronograma (tempo), atendimento aos requisitos (escopo) e sucesso comercial (previsão de vendas).
Título en inglés
Success in developing new products from a portfolio management perspective.
Palabras clave en inglés
Development of new products
Portfolio management
Project management
Risk management
Resumen en inglés
This research aimed to analyze the relationship between input variables (organizational or project specific) in order to meet deadlines, scope and sales forecast for new product development projects with teams geographically distributed or not. These relationships were first analyzed through literature review and content analysis, using two of the main academic publications databases (Web of Science and Scopus), highlighting the research focus and related gaps. It was analyzed 90 studies involving product development, project management, portfolio management, risk management, and performance and success analysis, in order to obtain existing gaps in the literature. With the identification of the gaps, hypotheses were formulated and, by inference, the occurrence of the phenomena was tested identifying the existing problems in a company and their intersection with the literature, answering the following research question: "which variables (organizational or project specific) impact the success of new product development projects in which the teams are geographically distributed?". It is hoped that this correlation will allow us to measure the improvement in a company's performance in the food sector through the use of portfolio management practice. The relationships were evaluated through statistical tools, through the test of nominal and binary logistic regression, between the input variables and the output variables, which allowed the identification of the relationship between them. 195 projects were analyzed and the results demonstrated significant relationships for the critical success factors in project management due to compliance with the schedule (time), compliance with requirements (scope) and commercial success (sales forecast).
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2021-04-14
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.