• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2007.tde-31032008-155813
Document
Auteur
Nom complet
Roberto Candido
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2007
Directeur
Jury
Silva, José Reinaldo (Président)
Carvalho, Hélio Gomes de
Martins, Marcelo Ramos
Titre en portugais
Escritório de gerenciamento de projetos (PMO) como estratégia de customização de soluções na indústria eletroeletrônica.
Mots-clés en portugais
Administração de projetos
Resumé en portugais
Este trabalho tem como objetivo apresentar um Modelo de Escritório de Gerenciamento de Projetos, que viabilize o atendimento diferenciado a clientes. Tendo em vista a expansão e a globalização do mercado associada à crescente competitividade das empresas buscando atender os clientes, cada vez mais exigentes na qualidade dos produtos somados a seus interesses individualizados, surgiu a necessidade de adequar a produção para a personalização do consumidor. Essa modelagem foi estruturada a partir de um Estudo de Caso mediante uma pesquisa exploratória e buscou como fonte de referência a Bematech Soluções em Automação Comercial, empresa de grande porte do segmente eletroeletrônico, que se apresentou apropriada para o estudo face ao seu estágio de crescimento e à intenção de ampliar sua presença no mercado. Atualmente suas atividades comerciais estão voltadas para o atendimento de pequenas e médias empresas varejistas, mediante uma rede de revendas distribuídas regionalmente. Este procedimento, que é eficiente para o segmento, é um limitador para a ampliação de mercado desejado pela empresa. Em planejamentos realizados pela empresa definiu-se ampliar o espectro de clientes, buscando atender os grandes varejos com o oferecimento de soluções customizadas, a partir de uma linha produzida em massa. Esta pesquisa, portanto, apresenta como estruturar uma nova Unidade de Negócios fundamentada nos conhecimentos sobre um Escritório de Gerenciamento de Projetos, como elemento de proporcionar a Customização de Soluções para atendimento exclusivo a cada cliente.
Titre en anglais
Office management of project (PMO) how strategy for customization for solutions in electric and electronic.
Mots-clés en anglais
Mass customization
Modeling business-oriented
Office of management of projects
Resumé en anglais
This work has objective a Model Project Management Office that makes possible the differential attendance to customers. In view of the expansion and globalization of the market, associated to the competitive of the companies seeking to attend the customers, more and more demanding at the qualities of products added to their individualized interests, came up the necessity to fit the production for the consumers personalization. This modeling was structured from a Case Study by an exploratory research and attempted source the Bematech Solution in Commercial Automation, enterprise of great importance at the hardware segments, that presented itself proper for study, according to its period of growth and the purpose to extend its presence in the market. Today, its commercial activities are turned toward the attendance of small and average retail companies, through a net of resale distribution regionally. This procedure, that is efficient for the segment, limits the magnifying of the market required by the company. In planning carried out by the company, it was defined the specter of consumers, trying to attend the great retails with the proposing of customized solutions, from a mass producing line of products. This research, therefore, presents how to frame a new Business Unit based on the knowledge on an office of Project Management Office (PMO), as element to provide the Customization of Solutions for each customers exclusive attendance.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
dissertacao.pdf (803.91 Kbytes)
Date de Publication
2009-10-28
 
AVERTISSEMENT: Le matériau se réfère à des documents provenant de cette thèse ou mémoire. Le contenu de ces documents est la responsabilité de l'auteur de la thèse ou mémoire.
  • CANDIDO, R., e SILVA, J. R. ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL COMO FORMA DE DAR SUPORTE A APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA RFID NO RASTREAMENTO BOVINO. In XXIX ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, Salvador, 2009. anais do XXIX ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO., 2009.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.