• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.2023.tde-13122023-090431
Documento
Autor
Nome completo
Abdullahi Abba Dalhatu
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2023
Orientador
Banca examinadora
Azevedo, Ricardo Cabral de (Presidente)
Barros, Ettore Apolonio de
Fonseca, Fabrício Ramos da
Título em português
Estudo e análise de inspeções por veículos operados remotamente nas estruturas offshore de óleo e gás.
Palavras-chave em português
Estruturas offshore
Óleo e gás
Veículos guiados remotamente (Técnicas; Métodos)
Resumo em português
A presente dissertação fornece uma visão geral e perspectivas das inspeções de ROV na indústria de óleo e gás e discute possibilidades futuras para o avanço contínuo do campo. O objetivo desta dissertação foi identificar os métodos e técnicas de condução de operações de inspeção baseadas em ROV e identificar o método mais eficiente de condução de inspeções com ROV. Isso foi alcançado por meio de uma revisão integrada da literatura. Há pouca ou nenhuma informação coerente na literatura sobre as novas tecnologias que surgem como métodos alternativos para realizar operações de inspeção e intervenção menos dispendiosas e mais eficientes, e como elas estão atualmente ultrapassando as classificações conhecidas de ROVs. Nesse sentido, constatamos que urge a necessidade de haver mais investigações nessa área para fornecer informações coerentes. Isso ajudará a entender melhor os ROVs e sua aplicação de uma perspectiva geral e contribuirá na classificação dos ROVs para atender aos desenvolvimentos modernos. Além disso, identificou-se, entre os métodos emergentes de inspeção manutenção e reparos, que a tecnologia Drone ROV, juntamente com o método Resident ROV, são os métodos mais confiável e eficiente de conduzir operações de ROV.
Título em inglês
An investigation of inspections by remotely operated vehicles in the offshore oil and gas structures.
Palavras-chave em inglês
IMR
Inspection methods
Inspection techniques
Oil & Gas
ROV
Resumo em inglês
This investigationprovidesanoverviewandoutlookoftheROVinspectionsintheoil and gasindustryanddiscussesfuturepossibilitiesforthecontinuedadvancementofthe field. Thespecificproblemforthisdissertationistoidentifythemethodsandtechniquesof conducting ROV-basedinspectionoperationsandtoidentifythemostefficientmethodof conducting ROVinspections.Thiswasachievedthroughanintegrativeliteraturereview methodology.Thereislittletonocoherentinformationintheliteratureaboutthenew technologiesemergingasalternativemethodsforconductinglesscostlyandmoreefficient inspectionandinterventionoperations,andhowtheyarecurrentlyout-datingtheknown classifications ofROVs.Furtherinvestigationisneededtoprovidecoherentinformation. This willhelptobettertheunderstandingofROVsandtheirapplicationfromanoverview perspectiveandhelptobetterclassifyROVstofitmoderndevelopments.Thisresearch providedanewclassificationofROVsthatfitsmoderndevelopmentsandhasidentified, among theemergingmethodsofIMR,thattheDroneROVtechnologyalongwiththe ResidentROVmethodisthemostreliableandmostefficientmethodofconductingROV operations.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2023-12-13
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.