• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.1988.tde-02052024-105609
Document
Auteur
Nom complet
Silvio de Andrade Figueiredo
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 1988
Directeur
Jury
Nigro, Francisco Emilio Baccaro (Président)
Brinati, Hernani Luiz
Pimenta, Marcos de Mattos
Titre en portugais
Simulação de desempenho e consumo de veículos rodoviários.
Mots-clés en portugais
Veículos rodoviários (Desempenho; Simulação)
Resumé en portugais
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um método numérico de previsão de desempenho e consumo d=e veículos, de aplicação em microcomputadores. Inicialmente são estudados os esforços que podem influenciar o desempenho ou consumo de veículos. A estes esforços é dada formulação compatível com uma expectativa de precisão da simulação da ordem de 2%, sendo algumas vezes utilizadas equações empíricas. A metodologia desenvolvida considera os testes de bancada e de campo que usualmente são realizados para se avaliar o desempenho e consumo dos veículos. São definidos um modelo e uma estrutura de programa que permitam a aplicação da simulação a diversos tipos de veículos, em diversas condições de operação. O método fornece resultados de desempenho à plena carga, consumo segundo trajetos normalizados, e consumo e desempenho em trajetos reais previamente definidos. Para verificar a precisão do método é feita uma comparação dos resultados obtidos através da simulação com resultados obtidos em testes práticos.
Titre en anglais
Untitled in english
Mots-clés en anglais
Road vehicles (Performance; Simulation)
Resumé en anglais
In this present thesis is described the development of a numerical methodology to predict the performance and consumption of vehicle, to be used in microcomputer. At first the forces influencing the performance and consumption of the vehicle are studied, and equated according to a simulation accurancy expectation of apprximately 2%. Sometimes empirical equations are used. The developed methodology is compatible with the bench and field tests usually utilized to evaluate the performance and consumption of vehicles. The developed model and program structure allow the simulation to be applied to several kinds vehicle, on diferente operational conditions. The method can be used to predict WOT performance, consumption under standart driving conditions, and consumption and performance on actual roads that were previously especified. To verify the methodology accrurancy, some simulation results are compared with pratical results.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2024-05-02
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.