• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.3.1988.tde-02052024-105609
Documento
Autor
Nombre completo
Silvio de Andrade Figueiredo
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 1988
Director
Tribunal
Nigro, Francisco Emilio Baccaro (Presidente)
Brinati, Hernani Luiz
Pimenta, Marcos de Mattos
Título en portugués
Simulação de desempenho e consumo de veículos rodoviários.
Palabras clave en portugués
Veículos rodoviários (Desempenho; Simulação)
Resumen en portugués
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um método numérico de previsão de desempenho e consumo d=e veículos, de aplicação em microcomputadores. Inicialmente são estudados os esforços que podem influenciar o desempenho ou consumo de veículos. A estes esforços é dada formulação compatível com uma expectativa de precisão da simulação da ordem de 2%, sendo algumas vezes utilizadas equações empíricas. A metodologia desenvolvida considera os testes de bancada e de campo que usualmente são realizados para se avaliar o desempenho e consumo dos veículos. São definidos um modelo e uma estrutura de programa que permitam a aplicação da simulação a diversos tipos de veículos, em diversas condições de operação. O método fornece resultados de desempenho à plena carga, consumo segundo trajetos normalizados, e consumo e desempenho em trajetos reais previamente definidos. Para verificar a precisão do método é feita uma comparação dos resultados obtidos através da simulação com resultados obtidos em testes práticos.
Título en inglés
Untitled in english
Palabras clave en inglés
Road vehicles (Performance; Simulation)
Resumen en inglés
In this present thesis is described the development of a numerical methodology to predict the performance and consumption of vehicle, to be used in microcomputer. At first the forces influencing the performance and consumption of the vehicle are studied, and equated according to a simulation accurancy expectation of apprximately 2%. Sometimes empirical equations are used. The developed methodology is compatible with the bench and field tests usually utilized to evaluate the performance and consumption of vehicles. The developed model and program structure allow the simulation to be applied to several kinds vehicle, on diferente operational conditions. The method can be used to predict WOT performance, consumption under standart driving conditions, and consumption and performance on actual roads that were previously especified. To verify the methodology accrurancy, some simulation results are compared with pratical results.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2024-05-02
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.